04 nov 2024 | 21:04:45

Bloody Mary, a melhor no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Defensora da Fazenda Mondesir obteve novo êxito graduado.


Bloody Mary somou nova vitória clássica.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Outro destaque da programação noturna, de segunda-feira (4), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (G2), em 2.400m na raia de grama (leve, com 8m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi dominado pela favorita Bloody Mary, 5 anos, filha de Agnes Gold e Netherlands (Point Given), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Enquanto sua companheira de farda, Bourgogne, propunha o ritmo do páreo, na dianteira, Bloody Mary aparecia posicionada, na terceira colocação, por Henderson Fernandes. Entre as duas, Magnific Princess ocupava o segundo posto. Luna Linda e Ruby Lane vinham na sequência.

Assim que terminado o giro da curva, Fernandes lançou Bloody Mary por fora das duas que corriam à sua frente. Em rápidos galões, a vistosa corredora, com seus mais de 500 quilos, ultrapassou as adversárias e desprendeu-se, inclusive, de Luna Linda, que, a 400 metros do disco, chegou a ameaçar um ingresso na disputa.

Em êxito pleno de firmeza, Bloody Mary derrotou Quatá por 1 corpo, repetindo a exata do GP Armando Rodrigues Carneiro (G3). Bourgogne foi a terceira. Luna Linda e Ruby Lane completaram o marcador. Depois, Farrapa e Magnific Princess.

Responsável pelas inscrições das duas primeiras colocadas, Luiz Claudio Costa encilhou Bloody Mary para a conquista de sua 4ª vitória (3ª clássica) em 15 corridas. Tempo de 2:02.50.

Mais notícias

American Tiz confirma “pule de dez” no Cristal

Excelente corredor de Maurício Roriz dos Santos venceu o Clássico Prefeito Municipal.

Hang Loose garante vitória na Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo

Defensora do Stud By Winner’s mantém forma invejável.

Locomotiva de vitórias, Aero Trem repete no GP Pedro Piñeyrúa (URU-G1)

Milheiro do Haras Old Friends conquistou, pela segunda vez, a prova máxima dos milheiros, em Maroñas.