Big River surpreende Lord of Westbury no Cristal
Potro de Henrique Menegotto Lorea levantou o Clássico Presidente Fernando José da Rocha.

Big River resistiu à carga de Lord of Westbury por pescoço.
Imagem: Transmissão JCRS
Principal disputa da primeira reunião do ano, em Porto Alegre, o Clássico Presidente Fernando José da Rocha, em 1.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, teve em Big River, 3 anos, filho de Wired Bryan e Indian Spring (Flower Alley), de criação do Haras do Morro e propriedade de Henrique Menegotto Lorea, o seu vencedor.
Vindo de vencer, em grande estilo, o “Velocidade” do GP Bento Gonçalves (no caso, o GP ABCPCC), Lord of Westbury fez valer a baliza um e tomou a ponta, após a largada. Ainda na curva, Big River passou por Drawing, assumindo a escolta do ponteiro. A dupla ingressou na reta final praticamente emparelhada.
Quando solicitado, Lord of Westbury não tirou à frente já Big River. Este, por outro lado, apresentava melhor ação do que o oponente, a quem dominou nos 300 finais, altura em que correu para dentro. Lançado por fora de Big River, Lord of Westbury voltou a carga para cima do adversário.
Com o piloto L. Chimenes comemorando o êxito, Big River alcançou o espelho pescoço à frente de Lord of Westbury. Houve reclamação do segundo colocado, mas a ordem de chegada foi mantida pela comissão de corridas. Xavi Gold foi o terceiro. Limoncello e Drawing completaram o marcador.
Big River é treinado por Luciano Arias e conquistou sua 5ª vitória em 7 corridas. Tempo de 1:15.10.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (48ª edição)
Vagner Leal vibra com a vitória de Rubia Posse, no Criterium de Potrancas (G2). Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL: Colocando em seu currículo mais uma importante prova, Leal foi para a foto fazendo a dupla de vitória com sua esposa, a treinadora Josiane Gulart. Em uma bela conquista, Rubia Posse, do Stud El Dispertador, foi para a foto no... [continua ]