03 set 2023 | 19:53:57

Bicampeão, Jonnos comanda dobrada do Sweet Carol no Clássico Sabinus (L.)

Velocista do Haras Sweet Carol é filho do nacional Chronnos.


Jonnos argolou mais um êxito clássico para a sua campanha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No seu bicampeonato do Clássico Sabinus (L.), Jonnos comandou a dobrada com Lord Gold na homenagem do JCB ao grande chefe de raça criado por Julio Cápua, também seu proprietário em campanha, neste domingo, 03 de setembro, no Hipódromo da Gávea. Aliás, ficou mantida a hegemonia do time Haras Sweet Carol/ Haras Anderson, Leandro Henrique/ Adelcio Menegolo, campeões da três últimas versões da prova – 2021 com Jelly Bean e 2022 com o próprio Jonnos.

Após uma boa partida para todos os competidores, num ótimo trabalho de equipe, Lord Gold não deixou o favorito Rey de Mônaco pontear como fez em seu recente triunfo. Jonnos acompanhava os dois primeiros na terceira colocação, aguardando a reta para decidir a parada.

Acionado por Leandro Henrique – impecável na direção do ganhador – Jonnos embalou com força e os dois da frente não tiveram como resistir ao ímpeto do castanho. Jonnos tomou conta da situação e galopou para o disco sem dar impressão de ser derrotado. Lord Gold superou Rey de Mônaco na luta pelo segundo posto, fazendo a ponta e dupla da farda de Carol Stabile. L’Enfant e Log On completaram o marcador remunerado. 

Apresentado pelo craque Adelcio Menegolo, como de costume, espetacularmente, Jonnos é um 5 anos, filho de Chronnos e Beauty Julia, por Harlan’s Holiday, criado pelo Haras Anderson e defensor do Haras Sweet Carol. Na sua nona vitória, a quinta na esfera nobre – as outras nos Clássicos Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaense; Sabinus (2022) e Jockey Club de São Paulo e na Copa ABCPCC Velocidade – Mario Belmonte Moglia (G3). O ganhador parou os relógios em 56s17.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

 

Mais notícias

Fair Value e Frazier garantem fim de semana perfeito para o Stud Rio Dois Irmãos na Argentina

Corredores brasileiros venceram prova graduada e listed para a coudelaria.

Cada dia correndo mais, Secreto Di Donna vence mais uma

Defensor de João Boyadjian conquistou a Prova Especial Tiradentes.

Ivar volta a render com destaque e finaliza em quarto na Breeders’ Cup Mile (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos chegou atrás de trinca irlandesa, liderada por Order of Australia.