27 fev 2021 | 19:53:36

Best Magee larga e acaba na Prova Especial Raymond Naufal

Corredora da Coudelaria Fantastic derrotou a favorita Fascinatin Fanny.


Best Magee: vitória inconteste, de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada no último páreo da jornada realizada neste sábado (27), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Raymond Naufal, em 1.300m na pista de areia (encharcada), para éguas de 3 e mais anos, teve em Best Magee, 4 anos, filha de Pioneering e Principessa Carla (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Fantastic, a sua ganhadora.

Pela baliza 1, Ruberley Viana não pensou duas vezes: lançou Best Magee à dianteira, logo após a largada. On My Own e Fascinatin Fanny brigavam pela segunda colocação, correndo Hamdilly em quarto. Y Not completava, bem aberta, o lote das cinco primeiras.

Na curva, Fascinatin Fanny descontou a vantagem de Best Magee, reduzindo-a para menos de 1 corpo. Y Not definiu-se em terceiro, próxima das duas primeiras colocadas – que giraram, emparelhadas, para a reta de chegada.

No tiro direto, Best Magee e Fascinatin Fanny desgarraram um bocado, desenhando-se um duelo, entre as duas. Ocorre que, quando exigida pelo jóquei, Best Magee não deu qualquer chance a Fascinatin Fanny.

Mantendo seu forte ritmo, Best Magee passou a aumentar, galão a galão, a vantagem que lhe separava da oponente. Em êxito incontestável, derrotou a favorita por 6 corpos e ¼. Quentin Blue foi a terceira. Hortencia de Minas e On My Own completaram o marcador.

Depois, Flexa Dourada, Il Faut Vivre, Y Not, Ohana Girl e Hamdilly.

Treinada por Thiago Haidar, Best Magee passa a somar 4 vitórias em 19 corridas. Tempo de 1:15.95, com finais de 24.36 e 12.56.

Mais notícias

Em final de rigor, Guanabara leva a melhor na Prova Especial Be Fair

Filha de Silent Times pertence ao Stud Verde.

No GP Sílvio Álvares Penteado (G2), predomínio de Kenlova

Égua do Stud Magia somou nova conquista clássica à campanha.

Olympic Jhonsnow mantém hegemonia do Haras Regina no GP Presidente da República

Filho de Agnes Gold rendeu à farda rubro-negra sua 7ª vitória, na história do páreo.