09 nov 2019 | 22:06:48

Best In Town supera Consul American no Proclamação da República (gr.II)

Velocista pertence ao Haras Do Morro.


Best In Town: demonstração de categoria.

Imagem: Marília Lemos

Uma das mais tradicionais provas de velocidade do turfe brasileiro, o Grande Prêmio Proclamação da República (gr.II) - Grupo Abril, em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (9), em Cidade Jardim. Vitória de Best In Town, 3 anos, filha de Put It Back e Madour (Hussonet), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras do Morro.

Ultraforte e Tiger of Joy foram os responsáveis por movimentar o ritmo do páreo. Aberta, Best In Town era a terceira. Pelos paus, Consul American buscava aproximação. Na seta dos 400 finais, Consul American passou pelos ponteiros, tomando a dianteira. Exigida por Bruno Queiroz, Best In Town partiu para cima do favorito.

Após bonito duelo, Best In Town sacou ½ corpo de vantagem sobre o bravo oponente. Ultraforte ficou com a terceira colocação. Tiger of Joy e Mexe Que Mexe depois.

Treinada, em Curitiba/PR, por Luiz Roberto Feltran, Best In Town obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 55.66, com finais de 23.30 e 12.12.

Mais notícias

Troféu Mossoró: Personalidade Turfística do Ano - Carlos Eduardo Vaz Guimarães

Fundador da Agência Paulista do Puro Sangue e figura de fundamental importância para o mercado do cavalo de corrida, no Brasil, Carlos Eduardo Vaz Guimarães recebeu, no último sábado (6), o Troféu Mossoró de Personalidade Turfística do Ano. No vídeo homenagem, diversas figuras ilustres do turfe nacional prestam reverências ao amigo "Ka", em registro pleno de emoção. Abaixo, também, registros... [continua ]

TDN apresenta matéria com o brasileiro Sérgio de Sousa - e sua Hidden Brook Farm

Reportagem do Thoroughbred Daily News abordou a trajetória - e diversas histórias - de Sérgio, junto ao PSI, nos Estados Unidos.

Copa dos Criadores: Jockey Club Brasileiro sediará versão 2024, com aumento de participação na premiação

Festival receberá R$ 270 mil do JCB, em sua próxima edição, com estimativa de distribuir mais de R$ 1 milhão em prêmios.