27 maio 2025 | 21:43:06

Best Bright e Olympic Olympic vencem clássicos, em Maroñas

Brasileiros estiveram em evidência, mais uma vez, no hipódromo uruguaio.


Best Bright somou nova vitória clássica.

Imagem: Transmissão H.R.U.

No domingo (25), em Maroñas, duas provas do calendário clássico local foram disputadas.

No Clásico Antonio, Antonio J. Y Cyro Mattos (L), para éguas de 3 e mais anos, em 1.400m na raia de areia, venceu Best Bright, 3 anos, filha de Can The Man e Bright Halo (Spring Halo), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Crespi.

Favorita dos apostadores, Best Bright avançou, com sucesso, sobre a argentina Coni Rye, que liderou o páreo até a altura dos últimos 250 metros. Numa firme vitória, Best Bright derrotou a adversária por 2 corpos e 1/4. Original Cash (por Cape Town, do Stud Red Rafa) foi a terceira colocada.

Conduzida por José da Silva e treinada por Jorge Rey, Best Bright obteve sua 6ª vitória em 13 corridas. Tempo de 1:23.45.

Já por ocasião do Clásico Invasor, em 2.200m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos, prevaleceu Olympic Olympic, 3 anos, filho de Alpha e Adios Goodbye (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Regina.

Corrido de alcance por Javier Pérez, Olympic Olympic veio alcançar sua companheira de farda, a também brasileira Dua Lipa (por Can The Man, de criação do Haras Fronteira), nos últimos 150 metros da competição. Comandando a dobrada do Haras Regina, Olympic Olympic superou Dua Lipa por 1 corpo e 1/2.

No complemento do marcador, outros três brasileiros: Non Costa Caro (por Hofburg, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Caraguatá), Posible Sueño (por Ay Caramba, de criação de Marcio Cezar Stanicki e propriedade do Stud Viegas) e In-Verso (por War Secretary, de criação do Haras San Francesco e propriedade de Sergio Maggiore).

Treinado por Roberto Solanés (também responsável pela segunda colocada), Olympic Olympic obteve sua 4ª vitória em 9 corridas. Assinalou 2:16.71 para a distância.

Mais notícias

Eclipse Awards: Flightline, “uma pule 10” no prêmio de Cavalo do Ano

Principal premiação do turfe norte-americano foi realizada na quinta-feira.

EUA: com Northern Afleet no pedigree, Sir Winston vence o Belmont Stakes (gr.I)

Guarana, da Three Chimneys, permanece invicta após vitória no Acorn Stakes (gr.I).

Enable repete Corrida e Treve no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I)

Craque da Juddmonte Farms tornou-se a terceira fêmea a vencer, por duas vezes, a maior prova do turfe francês.