26 mar 2022 | 20:44:01

Bellawatch resiste a Once Upon A Time em listed race

Defensora de Stud Vinicius Roehrs/Stud Los dos Amigos venceu o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).


Bellawatch venceu mais uma prova clássica

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L), em 1.500m na raia de areia, foi disputado neste sábado (26), em Cidade Jardim. Venceu Bellawatch, 6 anos, filha de Watchmon e Bellamore (More Style), de criação de Roberto Valdemir Aguiar da Costa e propriedade de Stud Vinicius Roehrs/Stud Los dos Amigos.

Depois de ligeira dominância de Best Magee, Olympic Juju foi quem assumiu a dianteira. Bellawatch apresentava-se em terceiro, enquanto Once Upon A Time e Havana Time disputavam o quarto.

Na entrada da reta final, Best Magee desgarrou um bocado, reassumindo a ponta mas logo recebendo a carga de Bellawatch, que recebeu a partida de Jorge Ricardo a 400 metros do disco. As duas seguiram em franca disputa até a seta dos 200 finais, quando Bellawatch definiu-se em primeiro. Enquanto isso, Once Upon A Time aproximava-se, perigosamente, mais aberta.

Bellawatch trouxe Once Upon A Time “a canto chorado” até o disco, o qual cruzou ½ cabeça à frente da oponente. Best Magee foi a terceira. Havana Time e Imperatriz Julia completaram o marcador.

A seguir, Nina’s Gold e Olympic Juju.

Treinada por Mário André, Bellawatch conquistou sua 9ª vitória (3ª clássica) em 59 corridas. Tempo de 1:29.99, com finais de 24.31 e 12.59.

Mais notícias

Copa dos Criadores: inscrição tardia do produto – aos 2 anos – poderá ser realizada até 31/10/2020

Nova redação do regulamento da Copa dos Criadores permitirá, já em 2020, que produtos de 2 anos – inclusive aqueles adquiridos em leilões – sejam inscritos até o dia 31/10/2020.

Wings of Eagles surpreende no Epsom Derby (gr.I)

Potro francês comandou dobrada da Coolmore no páreo

Cada vez melhor, Halston abre a quádrupla coroa no GP Ipiranga (gr.I)

Alazão rendeu nova vitória de G1 à letra “H” do Haras Cifra e comandou dobrada de produtos do nacional Setembro Chove.