09 jun 2018 | 13:08:20

Bay Ovar retoma liderança entre as fêmeas no GP Francisco Vilella de Paula Machado

Potranca do Stud Best Friends conquistou êxito de firmeza.


Bay Ovar atropelou com sucesso.

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste sábado (9), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II), em 1.600m na pista de grama (pesada), para potrancas de 2 anos, teve em Bay Ovar, filha de Drosselmeyer e Stick Around (Roi Normand), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Best Friends, a sua vencedora.

Goiaba Doce (Wild Event) mandou-se para a ponta, após a partida. Adaga do Rei (Trinniberg) corria em segundo, acionando Mendieta (Cape Town) no terceiro posto. A favorita Platine (Wild Event) corria no quarto lugar e Bay Ovar, pelos paus, em quinto.

Sem alterações na disposição dos cinco primeiros lugares, o lote percorreu a reta oposta, superou a curva e ingressou na reta final. Mendieta seguia de perto Goiaba Doce, enquanto que Adaga do Rei e Platine não animavam em nada. Por fora delas, porém, Bay Ovar, com Valdinei Gil a tiracolo, mostrava a todos que brigaria pela vitória, quando acionada.

Recebendo a partida de Gil a 300 metros do disco, passou sem briga pelas primeiras colocadas. Numa vitória firme, superou Surprising (First American), que atropelou pelos paus, pela margem de 2 corpos. Expensive Taste (por Dubai Dust, 5 corpos e ¼) ficou com o terceiro posto, ao passo que Mendieta (9 e ½) e Goiaba Doce (10 e ¾) completaram o placar.

A seguir, Platine, Breaking News, Adaga do Rei e Poppins Mary.

Treinada por Idelfonso Coelho de Souza, Bay Ovar obteve a terceira vitória (segunda clássica; antes, no Clássico Ministério da Agricultura (L)) em 5 saídas. Relógios parados na marca de 1:38.11.

Mais notícias

Cloud Computing bate Classic Empire no "Preakness"; Always Dreaming falha

Mais de 140 mil pessoas acompanharam a vitória do filho de Maclean's Music em Pimlico

San Isidro não receberá público para jornada do GP Latinoamericano (G1)

Hipódromo argentino manteve disputa da prova, mas anunciou restrição de acesso ao grande público.

Entre as potrancas, Tempest Shadow prevalece - e segue sem conhecer derrota

Defensora do Haras do Morro venceu o GP Pres. José Antônio Pamplona de Andrade (G3).