08 maio 2023 | 19:10:04

Bagé recebe o título de “Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro Sangue Inglês”

Título foi instituído pela Lei nº 14.571/2023, publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial


Nesta segunda-feira (8), foi publicada no Diário Oficial da União, a Lei nº 14.571/2023, que confere a Bagé o título de “Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro-Sangue Inglês”.

O título resulta do projeto de lei apresentado, em 2017, pelo Deputado Federal Afonso Hann.

A partir da década de 1970, Bagé passou a receber algumas das mais pujantes e tradicionais coudelarias do turfe brasileiro, que lá passaram a exercer a criação do PSI. A partir de então, o Município – e cercanias – veio a concentrar a maior parte do plantel de matrizes e reprodutores do Brasil. Do mesmo modo, serviu – e ainda serve – de berço a alguns dos melhores animais já criados no país, em todos os tempos.

A ABCPCC parabeniza os responsáveis pela iniciativa, bem como saúda os criadores e todos os profissionais que àqueles prestam serviços no desenvolvimento da criação do PSI, em Bagé.

 

Mais notícias

Em feito raro, Play do Iguassu emplaca nova dobrada do Rio Iguassu em G1

Um páreo após Punta do Iguassu e Pérola do Iguassu terem dominado o GP João Cecílio Ferraz (G1), Play do Igussu, ao superar Pelé do Iguassu no GP Juliano Martins (G1), garantiu mais uma dobrada em graduação máxima, para a Família Pelanda, na festa de Cidade Jardim.

No domingo, GP Protetora do Turfe (L) é atração, em Porto Alegre

Tradicional prova do turfe gaúcho reunirá 11 competidores.

Legender impõe categoria entre os velocistas e adiciona G3 ao retrospecto

Defensor do Stud Galope venceu o GP Presidente Márcio Corrêa de Toledo (G3).