04 abr 2020 | 21:09:52

Avião Sureño supera Notável em teste para o GP São Paulo

Brilhou a farda de Neverending Stud no GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3)


Avião Sureño retomou o caminho das vitórias.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeira preparatória para o GP São Paulo – cuja data de realização deverá ser definida na próxima semana – o Grande Prêmio Presidente Raphael Aguar Paes de Barros (G3), em 2.400m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (4), em Cidade Jardim. Vitória de Avião Sureño, 4 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud.

Jet Lag, sem correr desde sua vitória no GP Cruzeiro do Sul (G1) do ano passado, assumiu a ponta, após a largada. Nhoquin corria em segundo e Notável aparecia na terceira colocação. Olympic Jack aparecia no quarto posto e Avião Sureño era o quinto.

Na reta de chegada, Jet Lag foi prontamente atacado por Notável e Avião Sureño, que passaram a disputar a primeira colocação – na altura dos 400 finais. Olympic Jack, sem passagem, sobrou, ficando de fora da briga.

Na insistência de Jeane Alves, Avião Sureño superou Notável, derrotando o oponente por ½ corpo. Hassan avançou para ficar com a terceira colocação, deixando New American Dream e Nhoquin no complemento do marcador.

Olympic Hollywood, Olympic Jack, Forte Cheyenne e Jet Lag depois.

Thiago Haidar é o treinador de Avião Sureño, que passa a somar 5 primeiros lugares em 21 corridas. No segundo êxito clássico, percorreu a milha e meia em 2:30.73, com finais de 23.95 e 12.34.

Mais notícias

Com a gana dos campeões, Filo Di Arianna conquista G2, pela segunda vez, no Canadá

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri venceu o bet365 King Edward Stakes (G2), em Woodbine.

Copa dos Criadores: produtos da geração 2019 poderão ser inscritos até o último dia de outubro

Modalidade de inscrição tardia visa oportunizar a adquirentes de produtos, em leilões de potros, garantirem sua participação, na Copa dos Criadores, sem penalidades. Confira valores e condições.

França: filha da brasileira Zara, Fleur D’Iris vence G3 em Longchamp

Potranca da Godolphin desponta como um dos bons nomes da nova geração francesa.