08 nov 2020 | 01:24:23

Authentic: um final feliz para um dramático 2020 de Bob Baffert

Filho de Into Mischief conquistou a Breeders’ Cup Classic (G1), em recorde. Bob Baffert, após altos e baixos ao longo da temporada, emplacou ponta e dupla.


Authentic venceu de ponta a ponta, em recorde

Imagem: Associated Press

Reprovações em exames antidoping, lesões em alguns dos seus principais animais, um pesadelo na revisão da conquista de Justify – por questões de medicação: o ano de 2020 foi peculiar – e dramático – para Bob Baffert. Neste sábado (8), porém, quis o destino que a temporada tivesse final, mais do que feliz, para o campeoníssimo treinador.

Authentic, 3 anos, filho de Into Mischief e Flawless (Mr. Greeley), de criação de Peter E. Blum Thoroughbreds e propriedade de Spendthrift Farm LLC, Starlight Racing, Madaket Stables LLC e MyRacehorse.com, conquistou a Breeders’ Cup Classic (G1), em 2.000m na pista de areia, com US$ 6 milhões de dotação, disputada por produtos de 3 e mais anos, em Keeneland.

Sem inovações, John Velazquez lançou Authentic à dianteira, logo após a partida – como está acostumado, de fato, a fazer. Seus companheiros de cocheira, Improbable e Maximum Security, juntamente de Global Compaign, acompanhavam, de perto, os movimentos do ponteiro.

Na reta final, Authentic não deu qualquer chance de aproximação aos adversários. Improbable manteve seu ritmo, para formar a dupla – e completar a dobrada de Baffert, agora vencedor da Classic por 4 oportunidades – a 2 corpos e ¼. Global Campaign foi o terceiro e Tacitus o quarto. Maximum Security, algo prejudicado, no tiro direto, finalizou em quinto.

Dono de uma campanha que beira a perfeição, Authentic chega à marca de 6 vitórias em 8 corridas. Suas “piores” corridas foram dois segundos lugares, em provas de G1: para Honor A. P., no Santa Anita Derby (G1) e para Swiss Skydiver (G1) no Preakness Stakes (G1).

Ganhador do Kentucky Derby (G1), do Haskell Stakes (G1), do San Felipe Stakes (G2) e do Sham Stakes (G3), Authentic tornou-se o novo recordista dos dois quilômetros, na pista principal de Keeneland, ao completar a distância na marca de 1:59.19.

Mais notícias

SBB informa: relação de atestados de cobertura (temporada de monta 2022 - até 15/5)

     

No último galão, melhor para Quick Hillie

Defensor do Stud Boa Estrela conquistou a Prova Especial Tito Mello Zarvos.

Nota de Falecimento – Treinador Manoel Renato Lopes

Manoel Renato Lopes Imagem: Divulgação JCB Faleceu neste domingo, 05 de junho, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o treinador Manoel Renato Lopes. Oriundo de uma família inteiramente ligada ao turfe, Manoel, o popular “Malvadão”, era profissional dos mais competentes e pessoa querida e respeitada, por turfistas e profissionais. Manoel Renato Lopes (M.R.Lopes) trabalhou no Jockey Club Brasileiro entre... [continua ]