02 mar 2019 | 07:22:35

Austrália: Winx conquista seu 23º grupo I

Poucos dias após realizar sua primeira aparição, no ano de 2019, corredora australiana venceu, pela terceira vez, o Chipping Norton Stakes (gr.I).


Hugh Bowman comemora mais uma vitória de Winx.

Imagem: Simon Bullard/ABC.net.au

Após debutar na temporada 2019 com vitória no Apollo Stakes (gr.II), do último dia 19 de fevereiro, a australiana Winx, 7 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, obteve, nada menos, que a sua 23ª vitória em provas de G1. Foi no Chipping Norton Stakes (gr.I), em 1.600m na grama, disputado neste sábado (2), por produtos de 3 e mais anos e que já havia sido vencido por ela nos anos de 2016, 2017 e 2018.

Desta feita acionando um bocado mais próxima dos ponteiros, Winx ingressou na reta final em terceiro. Por maior que fosse a vantagem de Happy Clapper (Teofilo), na primeira posição, quando Hugh Bowman começou a dar rédeas à favorita, esta aproximou-se com facilidade do ponteiro. Sem precisar ser exigida, tomou conta da prova, nos últimos 150 metros.

Happy Clapper formou a dupla a 1 corpo e ¾, finalizando Unforgotten (Fastnet Rock) em terceiro.

Recebendo treinamento de Chris Waller, Winx chega à marca de 35 primeiros lugares (dos quais 31 de modo consecutivo) em 41 saídas. Tempo de 1:33.27.

Mais notícias

Eclipse Stakes (G1): St. Mark’s Basilica ratifica temporada, até aqui, perfeita

Potro da Coolmore é alçada à condição de um dos grandes astros do turfe internacional, na atualidade.

EUA: Kiss Me Now encara prova de G3 em Del Mar

Defensora do Haras Phillipson persegue a primeira vitória nos Estados Unidos.

Missa de sétimo dia: Samir Abujamra

A missa de sétimo dia de Samir Abujamra será presencial e também  virtual, ministrada em São Paulo/SP, na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, na quarta-feira (20), às 13 horas. A cerimônia poderá ser acompanhada pelo link http://www.youtube.com/NossaSenhoradoBrasil (Obs.: diferentemente do que se publicou anteriormente e de modo equivocado, reitera-se que também haverá missa presencial).