20 ago 2017 | 16:09:21

Austrália: no galão decisivo, Winx mantém série invicta

Craque australiana superou má largada com atropelada fulminante em Randwick.


Winx conquistou vitória emocionante

Imagem: Grant Guy/Blood Horse

Diante de mais de 10 mil pessoas que lotaram as arquibancadas de Randwick para acompanhar seu reaparecimento, Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, venceu, neste sábado (19), em Randwick, na Austrália, o Warwick Stakes (gr.II), em 1.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos.

Na largada, Winx sobrou para a oitava e última posição. Conhecedor dos extraordinários recursos de sua conduzida, Hugh Bowman não se desesperou, mantendo Winx na derradeira posição.

No tiro direto, Winx restou lançada por fora dos adversários. Numa atropelada estonteante, à altura do incrível retrospecto, Winx ultrapassou um a um de seus rivais. O último alcançado, Foxplay (Foxwedge), perdeu por uma cabeça. Ecuador (High Chaparral) finalizou na terceira posição.

Treinada por Chris Waller, Winx conquistou a 22ª vitória (com direito a série invicta nas últimas 18 corridas) em 28 apresentações. Segunda colocada no Ranking Longines de melhores animais PSI do mundo, de acordo com a Federação Internacional de Autoridades Hípicas, Winx – que venceu o páreo pela segunda vez – registrou 1:21.87 para a distância.

Mais notícias

Filhas de éguas brasileiras vencem, aos 2 anos, na América do Norte

Sistina Chapel (Addae do Jaguarete) e Orange Joy Crown (Blossom D'Orange) venceram, nos Estados Unidos e no México, respectivamente.

Na grama ou na areia, em primeiro Hard Trick

Versátil defensor do Stud São José dos Bastiões venceu a Prova Especial Roi Normand.

Festival do Ramirez e mais: brasileiros inscritos em provas clássicas, no exterior

Além dos vários representantes da criação brasileira que alinharão no festival máximo uruguaio, compromissos clássicos em outros países também contarão com PSI brasileiros, em suas disputas.