10 nov 2021 | 22:30:09

Austrália: filho de Leroidesanimaux vence G1

Seis anos depois de seu desaparecimento, cavalo brasileiro segue em evidência. Desta feita, Zaaki venceu o Lks Mackinnon Stakes (G1).


Zaaki conquistou sua terceira vitória de G1

Imagem: 10play.com.au

No último sábado, em Flemington, na Austrália, produtos de 3 e mais anos disputaram o Lks Mackinnon Stakes (G1), em 2.000m na raia de grama, com A$ 2 milhões de bolsa (cerca de R$ 8 milhões). Vitória de Zaaki, um castrado de 6 anos, filho do inesquecível Leroidesanimaux.

O corredor britânico foi conduzido por James McDonald e derrotou – o também ganhador de G1 – Cascacdian por 1 corpo e ¼. Mo’unga ficou com a terceira colocação.

Treinado por Annabel Neasham, Zaaki conquistou sua 10ª vitória (sendo a terceira de G1) em 30 corridas. Também tendo atuado na Inglaterra e em Hong Kong, Zaaki completou a distância no tempo de 2:02.94.

Nascido no ano 2000, Leroidesanimaux foi adquirido quando potro pelo Stud TNT, junto ao Haras Bagé do Sul. No Brasil, aturou três vezes, ainda aos 2 anos, obtendo uma vitória na Gávea. Logo depois, foi enviado para os Estados Unidos, onde alcançou sua consagração. Lá, produziu 10 atuações, dos 3 aos 5 anos, que o tornaram um dos melhores animais de pista de grama no país na primeira década do Século XXI.

Sua campanha, ao todo, foi composta por 13 corridas, 9 vitórias e mais de US$ 1,6 milhão em prêmios, conquistando, inclusive, o Eclipse Award de melhor cavalo corredor de grama dos EUA, em 2005.

Lereoidesanimaux – Candy Stripes na múltipla produtora de G1, Dissemble (Ahonoora) – morreu aos 16 anos, em 2016, no Lanwades Stud, na Inglaterra, tendo sucumbido após complicações de um acidente.

Ganhador do Kentucky Derby (G1), Animal Kingdom foi o principal expoente de Leroidesanimaux, nas pistas. 

Mais notícias

Downey estreia com vitória e soma novo êxito clássico para Que Fenômeno

Depois de Delray Beach, outro defensor do Adolpho Smith de Vasconcellos ganha destaque na briga pela liderança. Venceu o Clássico Pres. Herculano de Freitas (L).

SP: com candidatos pré-inscritos e Luck Is Back retornando, Grupos 1 têm added divulgado

Grandes Prêmios Jockey Club de São Paulo (G1) e Diana (G1) serão disputados no domingo, 8 de outubro, em Cidade Jardim.

Masar vence o Epsom Derby (gr.I)

Filho de New Approach, pertencente à Godolphin, brilhou ao final da milha e meia.