12 abr 2018 | 20:24:42

Atração do fim de semana, Winx segue como a melhor do mundo

Ranking Longines de melhores animais PSI do mundo teve nova atualização. Craque australiana, que voltará a correr no fim de semana, segue empatada com – o já retirado à reprodução – Gun Runner.


Winx: número 1 do mundo.

Imagem: Thoroughbred Daily News

Na iminência de tentar a 29ª vitória de sua campanha, Winx (Street Cry) voltou a figurar no número 1 do ranking Longines de melhores animais PSI do mundo. A parcial atualizada na data de 8 de abril aponta Winx como sua líder, ao lado do norte-americano Gun Runner (Candy Ride), já retirado à reprodução.

Com rating de 129 libras (o mesmo de Gun Runner, portanto), Winx alinhará, no sábado (14), para o Queen Elizabeth II Stakes (gr.I), em Randwick. A prova, inclusive, foi vencida por Winx em 2017.

West Coast (Flatter), que viajou até Meydan para formar a dupla na Dubai World Cup (gr.I), segue em terceiro, com rating de 124 libras. Na quarta colocação, um triplo empate. Thunder Snow (Helmet), brilhante vencedor da, já mencionada, Dubai World Cup (gr.I), apresenta as mesmas 123 libras de rating dos australianos Trapeze Artist (Snitzel) e Happy Clearer (Teofilo), vencedores, respectivamente, do T. J. Smith Stakes (gr.I) e do Bisley Workwear Canterbury Stakes (gr.I).

Aqui, a parcial atualizada do World's Best Racehorse Rankings.

Mais notícias

Nota de falecimento: Pedro Nickel

Pedro Nickel Imagem: Divulgação Jockey Club do Paraná Faleceu nesta quarta-feira (17), em São Paulo, capital, Pedro Nickel. Um dos mais vitoriosos profissionais da história do turfe brasileiro, Nickel iniciou sua trajetória como jóquei, no Paraná, na década de 1950. Foi como treinador, em Cidade Jardim, porém, que Nickel consagrou-se como um dos maiores de sua classe. Emprestando seu talento... [continua ]

Bal A Bali alinhará no Woodford Reserve Turf Classic Stakes (gr.I)

Brasileiro tentará emendar sua segunda vitória de G1 nos Estados Unidos

Filo Di Ariana é eleito melhor velocista e melhor animal em pista de grama, no Canadá

Brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri brilhou em duas categorias do Sovereign Awards, a principal premiação do turfe canadense.