09 nov 2019 | 19:50:39

Atila The King reina soberano no GP Governador do Estado (gr.II)

Brilhou a farda de Marcus José Andrade da Cunha.


André Luis Silva vibra com a fácil vitória de Atila The King.

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate clássico deste movimento sábado (9), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Governador do Estado (gr.II) – Grupo Abril, em 1.600m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou expressivo êxito de Atila The King, 3 anos, filho de Forestry e Nossa Amizade (Pioneering), de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.

A briga pela primeira posição, no terço inicial da corrida, foi das mais movimentadas. Leader of Dallas, Atila The King, Ouro da Serra e Mano de Piedra, separados por pequenas margens, disputavam a primeira colocação. Fazendo valer a baliza um, contudo, André Luis Silva garantiu que Atila The King, ganhando terreno pelos paus, ingressasse na reta final, em primeiro.

No tiro direto, quando poderia se imaginar que o ritmo acentuado custaria ao ponteiro algum revés, Atila The King, pelo contrário, esfuziou na vanguarda. Castigado, a 300 metros do disco, manteve, com sucesso, a boa margem que lhe separava dos demais. Ouro da Serra foi o segundo colocado, a 3 corpos e ¾, ligeiramente à frente de Mano de Piedra, o terceiro. Hassan e Quick Hillie completaram o marcador.

Zorro, Never Say Never e Leader of Dallas na sequência.

Treinado, em Curitiba/PR, por Dilson Antunes, Atila The King conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Segundo colocado para Mestre do Iguassu, no GP Ipiranga (gr.I), completou a milha no tempo de 1:33.90, com finais de 23.64 e 12.35.

Mais notícias

Eron do Jaguarete: retorno na ponta dos cascos

Após recente atuação no GP Latinoamericano (G1), corredor do Stud Jaguarete venceu a Prova Especial Quartier Latin.

Leilão da Criação Nacional: sorteio da ordem de entrada ocorrerá pela Loteria Federal

Leilão será realizado, em etapa única, no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 17 de maio.

Saudi Cup: Mishriff, um irlandês, surfa na “praia” dos norte-americanos

Corredor europeu venceu a Saudi Cup (G1) e derrotou os norte-americanos, justamente, na maior praia destes: a areia.