05 set 2018 | 10:35:19

As Pollas pela América do Sul: resultados de Argentina, Chile e Peru

Geração 2015 protagonizou importantes embates no fim de semana.


American Tattoo é candidato à tríplice coroa argentina.

Imagem: Juan Ignacio Bozzello/ElTurf.com

No último fim de semana, turfistas brasileiros acompanharam as respectivas vitórias de Halston e Great Spirit no GP Ipiranga (gr.I) e na versão uruguaia da Polla de Potrillos (URU-gr.I). Além delas, porém, outras provas correspondentes colocaram em ação, nas pistas argentina, chilena e peruana, alguns dos mais destacados elementos da geração 2015, criados na América do Sul.

Em Palermo, American Tattoo, filho de Not For Sale e American Whisper (Quiet American), de criação do Haras La Pasión e propriedade da Caballeriza Juan Antonio, venceu a Polla de Potrillos (gr.I), em 1.600m na pista de areia, que abriu a tríplice coroa argentina. Conduzido por Gustavo Calvente, American Tattoo venceu de ponta a ponta. Imagen de Roma (Roman Ruler) formou a dupla a 4 corpos, finalizando Tremendo Tordo (Hurricane Cat) em terceiro.

Treinado por Florentino Cascia, American Tattoo obteve a segunda vitória em 3 saídas. Irmão próprio do também ganhador de G1, Mystery Train, percorreu a milha no tempo de 1:32.30. Replay aqui.

No páreo correspondente destinado às fêmeas, Summer Love, filha de Freud e Summer Spirit (Pulpit), de criação do Haras La Leyenda de Areco e propriedade da Caballeriza La Leyenda, faturou a Polla de Potrancas (gr.I), em 1.600m na pista de areia, para potrancas de 3 anos. Com Juan Carlos Noriega “up”, derrotou Gran Optima (Grand Reward) por 4 corpos. Em terceiro, Joy Angus (Fortify).

Recebendo treinamento de Juan Saldivia, Summer Love alcançou a segunda vitória em 3 saídas. Relógios parados na marca de 1:34.44. Replay aqui.

No Hipódromo Chile, Diane, filha de Lookin At Lucky e Wolfie (Hussonet), de criação do Haras Jockey e propriedade do Stud Vaquita Saborosa, conquistou a versão local do Mil Guineas (gr.I), para potrancas de 3 anos, em 1.600m na raia de areia. Sob condução de Juan Gonzáles, superou Sale Al Amanecer (Gstaad II) por meia cabeça. Agarrada, a apenas ½ corpo, Lucky Bay (Lookin At Lucky) ficou com o terceiro posto.

Juan Pablo Baeza responde pelo treinamento de Diane, agora dona de 2 primeiros lugares em 4 saídas. Irmã materna do múltiplo ganhador de G1, Ascot Prince (Sir Cat), percorreu a milha no tempo de 1:39.35. Replay aqui.

Por fim, em Monterrico, produtos de 3 anos disputaram a edição peruana da Polla de Potrillos (gr.I), em 1.600m na pista de areia. Venceu Ancelotti, filho de Street Hero e Paulinchi (Flander Fields), de criação do Haras San Pablo e propriedade do Stud Voghera. Edwin Talaverano esteve no dorso de Ancelotti, que superou Fasano (Fletcher) por 4 corpos e ¾. Soda Stereo (Spin Master) chegou em terceiro.

Treinado por Alfonso Arias Rodriguez, Ancelotti soma 3 vitórias em 4 tentativas. Tempo de 1:39.51. Replay aqui.

Mais notícias

Nice Lady mantém invencibilidade no GP Cordeiro da Graça (gr.II)

Filha do nacional Taludo pertence ao Stud Happy Again.

Galo do Jaguarete ratifica excelente fase na Prova Especial Tiradentes

Filho do nacional Bush Gardens pertence ao Stud Fazenda WA.

Em Cima do Laço esbanja categoria e vence a PE Viziane em recorde

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi segue sem adversários nas distâncias alentadas, em Cidade Jardim.