15 nov 2020 | 03:12:28

Arremate fatal: In Society vence o Diana e alcança o terceiro G1

Potranca de Bet Gold Stud, que tentará a tríplice coroa carioca, encerrou passagem por São Paulo com vitória no “Oaks” local.


Marcos Ribeiro vibra com a vitória de In Society

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo, potrancas de 3 anos foram à raia no Grande Prêmio Diana (G1), em 2.000m na pista de grama (pesada), 3ª prova da quádrupla coroa. Em arremate fatal, In Society, filha de Put It Back e Cinderella Joy (Van Nistelrooy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Bet Gold Stud, conquistou nova vitória de graduação máxima.

Texxana, que vinha de vencer a corrida preparatória, fez questão da ponta, após a partida. Got Court, fazendo o papel de faixa de Fast Jet Court, acelerou o ritmo da prova, carregando sobre a ponteira. A dupla abriu ampla margem sobre as demais, sendo que Life Is Beautiful, a terceira colocada, corria cerca de 10 corpos atrás das duas. In Society era a quarta, com Fiona do Jaguarete, Fast Jet Court e Odete-Dete completando o lote.

Na curva, Got Court “colocou de lado” com Texxana, sendo que ambas seguiam movimentando ritmo intenso. Ingressaram na reta final com vários corpos à frente das demais e com o jóquei de Got Court olhando seguidamente para trás. Do mesmo modo como havia feito em sua mais recente vitória, porém, Texxana voltou a “engrossar o caldo”. Quando exigida, não apenas reagiu aos ataques de Got Court, como também desprendeu-se da adversária.

Ocorre, porém, que nos 200 finais, surgiu, em violento arremate, In Society. Com Marcos Ribeiro, que a conhece a fundo, no comando de suas rédeas, a alazã dominou Texxana e rumou para o disco, o qual cruzou 1 corpo e ½ à frente da oponente, de ótima corrida. Fast Jet Court e Got Court foram as terceira e quarta colocadas, respectivamente. Em quinto, Life Is Beautiful.

Depois, Fiona do Jaguarete e Odete-Dete.

Mantida, em excelente estado, por Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR), In Society produziu sua 8ª atuação e passou a somar 4 vitórias, sendo 3 de G1: além do êxito no “Oaks” de Cidade Jardim, já havia conquistado os Grandes Prêmios Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1) e Henrique de Toledo Lara (G1).

Agora, In Society seguirá para o Rio de Janeiro, onde tentará a tríplice coroa local.

Tempo de 2:02.87, com finais de 26.46 e 13.32.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (19ª edição)

Sandro Paiva venceu no Hipódromo de Al Ain. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI SANDRO PAIVA (S. Paiva) venceu duas carreiras essa semana em Dubai. O brasileiro foi para a foto no Hipódromo de Al Ain, com dois animais de propriedade da Liwa Stables. Atuando há alguns anos por lá, Paiva soma nesta temporada 3 primeiros lugares e nessa última semana foi a vez de... [continua ]

A Copa ABCPCC Éguas – Gonçalo Borges Torrealba é de Quatá

Filha do nacional Ganesh rendeu troféu ao Stud Red Rafa, na Copa dos Criadores.

Fortune Danz conquista merecido batismo clássico no GP Linneo de Paula Machado

Potro do Stud Embalagem desbancou os corredores mais velhos em prova de G3.