01 maio 2023 | 18:07:14

Argentina: José Luiz Aranha e Francisco Leandro brilham em G1

Brasileiros estão associados a Rammel, vencedor do Gran Premio Montevideo (G1).


Rammel é o novo líder, entre os machos, na Argentina.

Imagem: Divulgação Haras Vacacion

Na movimentada jornada desta segunda-feira (1º), no Hipódromo de Palermo, na Argentina, produtos de 2 anos disputaram o Gran Premio Montevideo (G1), em 1.500m na raia de areia. Vitória de Rammel, que, todavia, teve uma “cara” bem brasileira: o corredor é treinado por José Luiz Aranha e foi pilotado por Francisco Leandro, dois destacados nomes egressos do quadro nacional de profissionais.

Rammel, um filho de Fortify e Roman Libertas (Roman Ruler), de criação do Haras Vacacion e propriedade da Caballeriza Ximena, chegou a sobrar para último, após a largada. Ao natural, porém, aproximou-se dos ponteiros e, em que pese perder um bocado de terreno durante a curva, já ingressou na reta final em posição de ataque.

Colocado para correr por Leandro, na altura dos 400 finais, o castanho tomou conta das ações e nem mesmo a longa atropelada de Principe Yon foi capaz de desconstituir sua vitória. No disco, ¾ de corpo a favor de Rammel. O favorito Rio Maggio, que vinha de vencer o Clásico Raul y Raul E. Chevalier (G2), foi o terceiro.

Rammel obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas. Rendeu a José Luiz Aranha mais um G1 na Argentina, justamente 1 ano após o profissional ter obtido sua 1ª vitória desse calibre, naquele país – com Tan Gritona, no GP Jorge de Atucha (G1) de 2022.

 

Mais notícias

Kombi, de ponta a ponta, a melhor no Clássico Imprensa – Taça José Carlos Araújo

Potranca do Haras Santa Rita da Serra desacatou os machos, conquistou batismo clássico e deu manutenção à invencibilidade na areia.

Nota de falecimento: Hernani Azevedo Silva

Amigos, familiares e a comunidade turfística brasileira perderam Hernani Azevedo Silva. Atuante como criador, proprietário e dirigente, faleceu em São Paulo, nesta terça-feira (11). Por meio da Agro Pastoril Haras São Luiz, Hernani conquistou resultados dos mais expressivos e criou alguns dos mais memoráveis animais do turfe brasileiro. A maior de suas gemas, Clackson (I Say) marcou época como corredor dos... [continua ]

Dubai: Kiefer estreia com bom terceiro em teste para o 2000 Guineas

Brasileiro criado pelo Haras Santa Rita da Serra debutou em Meydan finalizando em terceiro para Rawy no UAE 2000 Guineas Trial.