09 ago 2023 | 12:11:53

Argentina: em nova dobrada de G1, Neverwalkalone brilha nos Mil Guineas (G1)

Potranca do Stud RDI, seguida por sua companheira de farda, No Fear, liderou mais uma “ponta e dupla” da criação brasileira, em San Isidro.


Neverwalkalone lidera nova dobrada (composta, ainda, por No Fear) em G1 disputado na Argentina.

Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação)

Pouco mais de um mês após a disputa da Carrera de Las Estrellas Juvenile Fillies (G1), a raia de San Isidro voltou a servir de tapete para uma nova dobrada de potrancas brasileiras, em importante embate local.

E, mais uma vez, coube a Neverwalkalone, à criação e à propriedade do Stud RDI, brilharem, intensamente, no turfe argentino.

No sábado, a filha de Agnes Gold e Zafira (Redattore), de criação e propriedade do Stud RDI, levantou o Gran Premio Mil Guineas (G1), em 1.600m na raia de grama, para fêmeas de 3 anos.

Mais uma vez corrida de alcance por Adrian Gianetti, Neverwalkalone atropelou, com apetite, na reta final. Sua companheira de farda, No Fear (Agnes Gold), foi por ela dominada na altura dos 200 finais. No disco, havia 1 corpo de vantagem para Neverwalkalone.

Candy Fy e Catriona, componentes da parelha do Haras Vacacion e treinadas pelo brasileiro José Luiz Aranha, finalizaram nos terceiro e quarto postos, respectivamente.

Neverwalkalone recebe o treinamento de Carlos Etchechoury e chegou à marca de 3 vitórias (essa a segunda clássica e a segunda de G1, conforme antecipado no início do texto) em 4 corridas.

Tempo de 1:35.04.

 
 

Mais notícias

IFHA publica memorando com padrões mínimos de bem estar animal

Documento encontra-se acompanhado de vídeo disponibilizado, pela entidade, no Youtube.

Curitiba: paranaenses celebraram os “Melhores de Ano”

Evento foi realizado na sexta-feira, em Curitiba. Just Speaker foi aclamado “Cavalo do Ano”.

Tríplices coroas ganham forma no Cristal

Gibby, Sangue Missioneiro, Dolce D’Anafer e Best Dubai levaram a melhor nas provas, inaugurais e sequenciais, das tríplices coroas, em Porto Alegre.