11 jun 2025 | 16:05:58

Argentina: brasileiro One Thing vence o Clásico Forli (G2)

Crioulo do Stud Rio Dois Irmãos conquistou seu batismo clássico.


One Thing assegurou sua 1ª vitória clássica.

Imagem: Divulgação San Isidro

Vindo de vencer uma eliminatória, no último mês de maio, o brasileiro One Thing, 3 anos, filho de Verrazano e Eiffel (Wild Event), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade da Caballeriza Rosa Mistica, repetiu a dose, no último sábado (7), por ocasião do Clásico Forli (G2), em 1.800m na raia de grama, disputado por produtos de 3 e mais anos, no Hipódromo de San Isidro.

Corrido de alcance por Antonio Martín La Palma, One Thing emplacou forte arremate, no tiro direto.

Atropelando na pegada do brasileiro, Vundu formou a dupla a 2 corpos. Yak Sport, que liderou a prova durante a maior parte do tempo, chegando a abrir significativa vantagem, no início da reta final, entregou-se nos 200 finais, finalizando em terceiro.

Treinado por Rodrigo Baglietto, One Thing passa a somar 2 primeiros lugares em 9 saídas. Artigo de ótimos comentários e grandes expectativas, desde sua estreia (debutou em prova clássica e, ainda perdedor, disputou o Gran Premio Jockey Club - G1), registrou o tempo de tempo de 1:52.44.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (75ª edição)

Francisco Leandro emplacou ano avassalador, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Encerrando um ano perfeito, com uma semana perfeita, o brasileiro ultrapassou o peruano Edgar Prado em número de conquistas em um ano hípico e agora é o terceiro maior vencedor (em um único ano hípico), em todos os tempos, por somar 540 primeiros lugares, numa única temporada. Deste modo, Leandro garantiu,... [continua ]

Tríplices coroas ganham sequência na Gávea: promessa de emoção

Os Grandes Prêmios Diana e Francisco Eduardo de Paula Machado, ambos de G1, são as principais atrações do fim de semana do turfe brasileiro

Mutlu San bate os machos, em Cidade Jardim

Pupila do Stud DVC conquistou vitória, de ponta a ponta, na Prova Especial Tito Mello Zarvos.