11 jun 2025 | 16:05:58

Argentina: brasileiro One Thing vence o Clásico Forli (G2)

Crioulo do Stud Rio Dois Irmãos conquistou seu batismo clássico.


One Thing assegurou sua 1ª vitória clássica.

Imagem: Divulgação San Isidro

Vindo de vencer uma eliminatória, no último mês de maio, o brasileiro One Thing, 3 anos, filho de Verrazano e Eiffel (Wild Event), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade da Caballeriza Rosa Mistica, repetiu a dose, no último sábado (7), por ocasião do Clásico Forli (G2), em 1.800m na raia de grama, disputado por produtos de 3 e mais anos, no Hipódromo de San Isidro.

Corrido de alcance por Antonio Martín La Palma, One Thing emplacou forte arremate, no tiro direto.

Atropelando na pegada do brasileiro, Vundu formou a dupla a 2 corpos. Yak Sport, que liderou a prova durante a maior parte do tempo, chegando a abrir significativa vantagem, no início da reta final, entregou-se nos 200 finais, finalizando em terceiro.

Treinado por Rodrigo Baglietto, One Thing passa a somar 2 primeiros lugares em 9 saídas. Artigo de ótimos comentários e grandes expectativas, desde sua estreia (debutou em prova clássica e, ainda perdedor, disputou o Gran Premio Jockey Club - G1), registrou o tempo de tempo de 1:52.44.

Mais notícias

Entrevista: Antônio Landim Meirelles Quintella

Tendo, recentemente, concluído seu ciclo enquanto presidente da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, o criador, proprietário e dirigente compartilhou algumas de suas experiências e opiniões sobre o turfe brasileiro.

Homer Screen: promessa de uma boa temporada nos EUA

Reaparecimento do brasileiro, nos Estados Unidos, deixou boa impressão – finalizando em quarto no Daytona Stakes (G3).

Copa Precocidade e Velocidade 2023: PARTICIPANTES

Quarenta e três inscrições foram realizadas para a segunda edição do páreo.