31 ago 2018 | 17:53:40

Argentina: brasileiro Ferroseed prevaleceu no Clásico Barnabé

Defensor do Stud Rio Dois Irmãos demonstrou forma para o GP Dardo Rocha (gr.I), de novembro.


Ferroseed aprovou a distância dos 2.400 metros.

Imagem: Gustavo Duprat/Latamtho.com

No último fim de semana, Ferroseed, 5 anos, filho de Wild Event e Hostellerie (Know Heights), criado no Brasil pelo Stud Rio Dois Irmãos, que também é seu proprietário, conquistou o Clásico Barnabé. Disputada por produtos de 4 e mais anos, na distância dos 2.400 metros, na areia, em La Plata, a prova marcou um dos testes para o GP Dardo Rocha (gr.I) de novembro.

Conduzido por José Aparecido, Ferroseed encontrou em Alampur (Catche In The Rye) um resistente adversário. Somente muito carregar sobre o oponente, Ferroseed sacou meio pescoço, no disco final. Thunder Blue (Honour And Glory) finalizou na terceira colocação.

Treinado por Lucas Gaitán, Ferroseed conquistou a sexta vitória em 19 saídas. Ganhador do Clásico Comparacion (L), ao competir, pela primeira vez, na distância da milha e meia, paralisou os relógios no tempo de 2:32.57.

Mais notícias

Nota de Falecimento: José Mariano Camargo Raggio

Faleceu no Rio de Janeiro, no domingo, 06 de abril, aos 84 anos, José Mariano Camargo Raggio, fundador do Haras Sideral. Filho de Pedro Lorenzo Raggio, Mariano foi o precursor dos campos criatórios em Bagé quando, durante os anos 70, adquiriu terras no município gaúcho, uma das 13 cidades históricas do Rio Grande do Sul. O essencial garanhão Locris foi... [continua ]

Sinnerman vai à milha e meia e bate os mais velhos em G2

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence ao Stud Forli, venceu o GP Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2).

Cidade Jardim: Niamore volta a bancar a algoz de Shallow Now

Corredora do Stud J.C.R. foi a melhor no Clássico Imprensa (L).