07 jan 2018 | 02:48:29

Após prejuízos na reta, Editore entra terceiro no San Gabriel Stakes (gr.II)

Com trajeto nada favorável na reta final, brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos voltou a render com agrado nos Estados Unidos.


Itsinthepost venceu seu quarto G2. Editore (de frente aberta, por dentro) amargou reta nada favorável

Imagem: Benoit Photo/Paulickreport.com

Uma das principais atrações da programação deste sábado (6), em Santa Anita Park, o San Gabriel Stakes (gr.II), em 1.800m na pista de grama, com US$ 200 mil de dotação, para produtos de 4 e mais anos, marcou a vitória do francês Itsinthepost. Com um bocado mais de sorte na reta, porém, poderia ter sido o brasileiro Editore (por Redattore, do Stud Rio Dois Irmãos) o protagonista da carreira.

Brice Blanc trilhou o mesmo caminho que lhe garantiu a vitória, com Editore, no Berkeley Handicap (gr.III): a cerca interna. O piloto, porém, não contava com uma fechada – abrupta – do, então primeiro colocado, Smokey Image (Southern Image), na altura dos derradeiros 300 metros. Ali, o brasileiro restou levantado, enquanto que Itsinthepost e o também francês Flamboyant (Peer Gynt) atropelavam limpos, por fora.

Conduzido por Tyler Baze, Itsinthepost garantiu 1 corpo e ¼ sobre o compatriota. Editore, em que pese o acentuado prejuízo, encontrou espaço e forças para reagir e tomar a terceira colocação. Levando-se em consideração as circunstâncias da corrida, bem como a importância do páreo e a sua disputa, dada no mais competitivo hipódromo da Califórnia, a exibição de Editore, além de alçada à condição de uma de suas melhores corridas, representa significativo cartão de visitas para o pensionista de Paulo Henrique Lobo para o ano de 2018.

Aos 6 anos, Itsinthepost (filho de American Post e Sakkara Star, por Mozart), de criação de Julien Leaunes e propriedade de Red Baron’s Barn, conquistou a sétima vitória em 31 corridas. Na quarta vitória em prova de G2, o pensionista de Jeff Mullins registrou 1:47.59 para a distância.

Mais notícias

Maroñas: Don Musa e Olympic Medal garantem vitórias graduadas para o Brasil

Final de semana foi de mais conquistas, para a criação brasileira, em pistas uruguaias.

Symbolus: estreia de luxo na capital paulista

Defensor de João Boyadjian debutou com facílima vitória na Prova Especial Doutor José Eugênio de Rezende Barbosa.

Quentin Blue surpreende as favoritas no Clássico Encerramento (L)

Defensora do Stud Barreiro emplacou rateio de 40 por 1.