26 mar 2021 | 20:41:39

Após hiato, em 2020, Dubai World Cup será realizada neste sábado

Cancelado, no ano passado, por força da pandemia, festival árabe não terá a presença de público, em sua edição 2021.


Meydan voltará a receber seu festival máximo, neste sábado

Imagem: Meydan/Divulgação

Tendo sido cancelado, em 2020, já em razão da situação pandêmica, o festival da Dubai World Cup voltará a ser realizado, em Meydan, neste sábado (27). A programação será posta em prática sem a presença de público.

Com o falecimento, durante a semana, do Sheikh Hamdan bin Rashid Al Maktoum – o titular da Shadwell – chegou-se a especular que o meeting de amanhã poderia ser adiado, em virtude de um luto estendido às competições equestres, na Arábia. As corridas, da reunião máxima, em Dubai, porém, foram mantidas.

Agora contando com a concorrência da Saudi Cup (G1), a Dubai World Cup (G1), prova central da programação, viu-se órfã de alguns destacados valores, que competiram naquela prova mas não restaram inscritos no confronto de logo mais – a exemplo do badalado Charlatan, grande candidato às principais provas das distância e raia clássicas, dos Estados Unidos, em 2021. Vindo de formar a dupla na Pegasus World Cup (G1), Jesus’ Team deverá dividir com Mystic Guide o favoritismo da prova – que distribuirá US$ 12 milhões em prêmios.

Inscrição do brasileiro Antônio Luis Cintra – e montaria do também brasileiro Vagner Leal – Ajuste Fiscal passará por sua prova de fogo, após corridas chamativas nos Rounds 1 e 2 do Al Maktoum Challenge. A dupla também estará envolvida noutro momento da programação: o UAE Derby (G2), no qual correrá El Patriota.

Dentre as outras provas, chamariz especial para o Dubai Sheema Classic (G1), em 2.400m na grama, com bolsa de US$ 5 milhões. Vindo de vencer a já mencionada Saudi Cup (G1), na areia, Mishriff é nome de destaque, ao lado de Mogul, um globe-trotter da Coolmore e do canadense Channel Maker, múltiplo ganhador de G1 nos Estados Unidos.

A TV Turfe transmitirá o festival de Dubai, com captação de apostas, a partir das 9h30.

Mais notícias

Rumo ao “Presidente da República”, Jet Class assegura mais um troféu

Defensor do Stud Instante Mágico conquistou o GP Presidente Vargas (G3).

Inglaterra: neto da brasileira Aviación segue invicto e conquista G3

Pertencente à Godolphin, Aablan venceu o Solario Stakes (G3).

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.