30 set 2024 | 20:11:39

Apolo Dez dá sequência à rotina de vitórias no Clássico Eurico Solanés (L)

Arenático do Stud São Francisco da Serra é filho do nacional Holding Glory.


Apolo Dez: rotina de vitórias.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado na primeira prova desta segunda-feira (30), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Eurico Solanés (L), em 1.500m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencido pelo franco favorito Apolo Dez, 4 anos, filho do nacional Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

No pulo de largada, Olympic National fez questão da ponta. Apolo Dez corria em segundo, com Nevada Smith completando o lote dos três primeiros.

Abordada a reta final, Apolo Dez recebeu rédeas de Wilkley Xavier e aproximou-se de Olympic National, a quem atacou na seta dos 300 finais. Com melhor ação, Apolo Dez dominou o oponente, que, todavia, já trazia a segunda colocação assegurada - vez que seguia distante o terceiro colocado, Uma Vez Flamengo.

No disco, Apolo Dez garantiu 2 corpos e 1/4 sobre Olympic National. Uma Vez Flamengo foi o terceiro colocado. Lafite e Nevada Smith completaram o marcador. 

A seguir, Winstar Farm e Monaco Di Baviera.

Apolo Dez é treinado por Julio Cezar Sampaio e obteve sua 9ª vitória (a 5ª clássica) em 15 saídas.

Tempo de 1:32.84.

Mais notícias

EUA: nesta segunda-feira, Jolie Olímpica retorna como favorita em G2

Crioula do Stud TNT é nome de destaque no morning line do Monrovia Stakes (G2).

Do último ao primeiro posto: Olympic Imola brilha no GP Roger Guedon (gr.III)

Potranca do Haras Regina levantou a preparatória do GP Henrique Possolo (gr.I).

Jorge Ricardo recebe a Medalha Pedro Ernesto

Jorge Ricardo recebeu bela e justa homenagem, no Jockey Club Brasileiro. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O recordista mundial de vitórias e ídolo máximo do turfe brasileiro, o fenômeno Jorge Ricardo recebeu neste domingo, 12 de fevereiro, a Medalha Pedro Ernesto, no seu palco maior, o Jockey Club Brasileiro. A homenagem é um reconhecimento do povo carioca ao grande trabalho que Jorge Ricardo desenvolve... [continua ]