29 set 2023 | 08:47:34

Apollo da Lagoa supera Tierruca em final de emoção

Filho do nacional Last Hope, pertencente ao Stud Mafio da Catedral, venceu o Clássico Presidente Antonio Demarchi Chula.


Apollo da Lagoa bateu Tierruca por vantagem mínima. 

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa da quinta-feira (28), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Antonio Demarchi Chula, em 1.200m na raia de areia, para produtos de 3 anos, foi vencido por Apollo da Lagoa, filho do nacional Last Hope e Just Event (Wild Event), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Stud Mafio da Catedral.

Pela linha um, Sum Gold fez valer o balizamento, mandando-se para a ponta. Em segundo corria Tierruca. Skate Zip era o terceiro e Apollo da Lagoa o quarto.

Na curva, Apollo da Lagoa passou para terceiro. Na abordagem do tiro direto, seu jóquei, Marcos Staiti (substituiu a B. Santos) tentou lhe lançar pelo espaço existente entre Sum Gold e Tierruca. Nisso, porém, Tierruca veio para dentro, "tapando" a passagem de Apollo da Lagoa - o que obrigou Staiti a sofrear seu conduzido e lhe colocar por fora de Tierruca.

Ainda assim, retomando a carga para cima dos ponteiros, Apollo da Lagoa livrou vantagem mínima, sobre Tierruca, na linha decisiva. Em terceiro chegou Skate Zip. Depois, Sum Gold e Salt Bae.

Treinado por Fernando Silva, Apollo da Lagoa obteve sua 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:13.70.

 

Mais notícias

Royal Forestry aprova os dois quilômetros na PE Quari Bravo

Potro do Stud Fenômeno prevaleceu na preparatória do GP Jockey Club de São Paulo (gr.I).

Regramento do Código Nacional de Corridas (Atualização em 07/03)

Regras passarão a vigorar a partir do próximo dia 7 de março.

Galeria do Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Barolo, Moryba & Quarteto de Cordas

Três ganhadores do Grande Prêmio Brasil já passaram pelas vendas do Leilão.