22 dez 2018 | 13:22:38

Aninha resiste a Aigua no Clássico Natal (L)

Tordilha do Haras Tuta derrotou a favorita em final de emoção.


Aninha (por dentro) resistiu aos ataques de Aigua.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (22), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Natal (L), em 2.000m na pista de areia (variante). Venceu Aninha, 5 anos, filha de Impression e Sunshine Indy (P. T. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta.

Brave Caroline (Elusive Quality) tomou a ponta, após a largada. Aninha corria em segundo. A favorita, de devolução de capital, Aigua (Molengão), disputava o terceiro com Mom Dora (T. H. Approval). Apple-Pie (Plenty of Kicks) era a quinta e última.

Sem alterações, as competidoras percorreram a reta oposta. Na curva, Aigua definiu-se em terceiro.

Abordada a reta final, Brave Caroline foi atacada, de pronto, por Aninha. Na pegada da dupla, aparecia Aigua. Aninha dominou Brave Caroline na seta dos 300 finais, passando a receber os avanços, então, de Aigua. Teve início, ali, um movimentado duelo.

Exigida por Michel Platini, porém, Aninha neutralizou as investidas de Aigua. Em final escamado, derrotou a favorita por ½ cabeça. Brave Caroline (13 e ¾) foi a terceira. Apple-Pie (14 e ¾) e Mom Dora (18 e ¾).

Treinada por Sebastião Leite, Aninha obteve a sexta vitória em 26 saídas. Múltipla ganhadora clássica, incluindo o GP 25 de Janeiro (gr.II), percorreu a distância no tempo de 1:57.72, com finais de 24.11 e 12.34.

Mais notícias

Em vibrante atropelada, Abu Dhabi vence o Derby

Potro adquirido pelo Haras das Estrelas, no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018, confirmou seu favoritismo no GP Cruzeiro do Sul (G1). Ronaldo Marins Lima emplacou trifeta das suas cocheiras.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (75ª edição)

Francisco Leandro emplacou ano avassalador, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Encerrando um ano perfeito, com uma semana perfeita, o brasileiro ultrapassou o peruano Edgar Prado em número de conquistas em um ano hípico e agora é o terceiro maior vencedor (em um único ano hípico), em todos os tempos, por somar 540 primeiros lugares, numa única temporada. Deste modo, Leandro garantiu,... [continua ]

Oriana do Iguassu arranha recorde e segue invicta em Cidade Jardim

Super velocista do Haras Rio Iguassu brilhou no Grande Prêmio Marcio Correa de Toledo (G3), aproximando-se do recorde dos 1.000 metros.