23 fev 2019 | 19:24:53

Aninha desbanca os machos na Prova Especial Eu Também

Arenática do Haras Tuta somou novo êxito à vitoriosa campanha.


Aninha deixou os machos para trás.

Imagem: Marília Lemos

Disputada no último páreo da sabatina (23), de Cidade Jardim, a Prova Especial Eu Também, em 1.900m na pista de areia (pesada, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Aninha, 5 anos, filha de Impression e Sunshine Indy (P. T. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta.

Corrida na expectativa por Nelson Alexandre Santos, Aninha foi colocada em corrida na cabeceira da última curva. Aproximando-se dos ponteiros, ingressou na reta final com a corrida, praticamente, sob seu domínio.

Em que pese os vários ataques recebidos, na extensão do tiro direto, Aninha resistiu, com sucesso, na primeira colocação. Cowboy Purse (Public Purse) formou a dupla a 1 corpo e ¼. Cefas do Jaguarete (por Public Purse, 1 e ¼) foi o terceiro, finalizando Ultra Bom (por Quick Road, 1 e ½) e Mary Jane (por T. H. Approval, 5 e ¾) nos postos subsequentes.

A seguir, Roi Rouge, High Fly, Escadufax, Sorriso de Birigui e Dinner Game.

Treinada por Sebastião Leite, Aninha conquistou a sétima vitória em 28 apresentações. Múltipla ganhadora clássica, percorreu a distância em 1:57.00, com finais de 24.70 e 12.14.

Mais notícias

Nota de falecimento: José Cid Campêlo

José Cid Campêlo. Imagem: Gazeta do Povo Faleceu nesta sexta-feira (4), em Curitiba, o criador, proprietário e ex-vice-presidente do Jockey Club do Paraná,  José Cid Campêlo. Turfista de longa data, dedicou-se às corridas e aos cavalos, sobretudo, por meio do Haras Centenário, que, durante sua existência, localizava-se no município de Piraquara, no Paraná. Dentre os animais criados por Campelo, esteve... [continua ]

Sonhador Vi e Queen of Clubs ratificam lideranças e abrem a tríplice coroa juvenil

Potros e potrancas foram os destaques da programação, em Porto Alegre.

Los Angeles comanda dobrada do Haras Belmont no Clássico Primavera (L)

Coudelaria de Dante Franceschi e criação Santa Rita da Serra fizeram ponta e dupla no "Páreo das Éguas", no festival do GP Paraná.