31 maio 2019 | 19:56:18

Anapurna, uma Frankel, vence o Epsom Oaks (gr.I)

Brilhou, novamente, a dupla Dettori e John Gosden.


Anapurna (dir.) reagiu aos ataques de Pink Dogwood.

Imagem: Sky Sports

Nesta sexta-feira (31), em Epsom Downs, potrancas de 3 anos disputaram o Epsom Oaks (gr.I), em 2.400m (aprox.) na raia de grama, com dotação de £ 525 mil. Venceu Anapurna, filha de Frankel na ganhadora clássica e colocada em G1, Dash To The Top (Montjeu), de criação de Meon Valley Stud (Grã Bretanha) e propriedade de Helena Springfield Ltd.

Mantida na terceira colocação por Frankie Dettori, Anapurna teve alguma dificuldade, durante os primeiros 200 metros da reta final, para conseguir pista livre para seu arremate. Quando a passagem enfim surgiu, Anapurna foi lançada entre Lavender’s Blue (Sea The Stars) e Peach Tree (Galileo).

Nos últimos 200 metros, Anapurna chegou a ser dominada por Pink Dogwood (Camelot). Mas numa demonstração de alta categoria – e qualidade – Anapurna reagiu, voltando a carga sobre a adversária e derrotando-a por pescoço. Fleeting (Zoffany) finalizou na terceira colocação.

Treinada por John Gosden (vem formando, com Dettori, a mais vitoriosa dupla do turfe europeu das últimas temporadas), Anapurna obteve a terceira vitória em 4 saídas. Vinda de vencer a preparatória do Oaks, percorreu a milha e meia na marca de 2:36.09.

Mais notícias

Cristal: quem pode com Galileu Corunilha?

Mantendo rotina de fáceis vitórias, defensor de Alberto J. Tiellet Miorim obteve 6º êxito consecutivo no GP Estado do Rio Grande do Sul - Taça Governador do Estado.

Obataye faz história e recebe prêmio de "Cavalo do Ano", na Argentina

Crioulo do Haras Palmerini, pertencente ao Haras Rio Iguassu, tornou-se o primeiro PSI brasileiro a receber o Distinciones Pellegrini na categoria de "Cavalo do Ano".

Nota de Falecimento: José Mariano Camargo Raggio

Faleceu no Rio de Janeiro, no domingo, 06 de abril, aos 84 anos, José Mariano Camargo Raggio, fundador do Haras Sideral. Filho de Pedro Lorenzo Raggio, Mariano foi o precursor dos campos criatórios em Bagé quando, durante os anos 70, adquiriu terras no município gaúcho, uma das 13 cidades históricas do Rio Grande do Sul. O essencial garanhão Locris foi... [continua ]