31 maio 2019 | 16:56:18

Anapurna, uma Frankel, vence o Epsom Oaks (gr.I)

Brilhou, novamente, a dupla Dettori e John Gosden.


Anapurna (dir.) reagiu aos ataques de Pink Dogwood.

Imagem: Sky Sports

Nesta sexta-feira (31), em Epsom Downs, potrancas de 3 anos disputaram o Epsom Oaks (gr.I), em 2.400m (aprox.) na raia de grama, com dotação de £ 525 mil. Venceu Anapurna, filha de Frankel na ganhadora clássica e colocada em G1, Dash To The Top (Montjeu), de criação de Meon Valley Stud (Grã Bretanha) e propriedade de Helena Springfield Ltd.

Mantida na terceira colocação por Frankie Dettori, Anapurna teve alguma dificuldade, durante os primeiros 200 metros da reta final, para conseguir pista livre para seu arremate. Quando a passagem enfim surgiu, Anapurna foi lançada entre Lavender’s Blue (Sea The Stars) e Peach Tree (Galileo).

Nos últimos 200 metros, Anapurna chegou a ser dominada por Pink Dogwood (Camelot). Mas numa demonstração de alta categoria – e qualidade – Anapurna reagiu, voltando a carga sobre a adversária e derrotando-a por pescoço. Fleeting (Zoffany) finalizou na terceira colocação.

Treinada por John Gosden (vem formando, com Dettori, a mais vitoriosa dupla do turfe europeu das últimas temporadas), Anapurna obteve a terceira vitória em 4 saídas. Vinda de vencer a preparatória do Oaks, percorreu a milha e meia na marca de 2:36.09.

Mais notícias

Enable repete sucesso de Epsom no Irish Oaks (gr.I)

Potranca da Juddmonte Farms encantou pela facilidade do êxito obtido.

Brasileiros em Hong Kong: Own Them vence handicap e Halston forma a dupla em G3

Brasileiros estiveram em evidência na jornada realizada em Sha Tin.

Série de vídeos do Jockey Club do Pelotas exibe detalhes e bastidores do turfe

Informações referentes a ferrageamento, exames e higiene dos animais são temas do “JC de Pelotas Informa”, uma série de vídeos publicados no canal do Jockey Club de Pelotas, no Youtube.