29 jul 2021 | 23:30:55

American Tiz vence o Clássico Ministro da Agricultura

Corredor de Maurício Roriz dos Santos levou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.


American Tiz somou novo êxito à campanha

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (29), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, foi disputado o Clássico Ministro da Agricultura, em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Vitória do atual vencedor do GP Bento Gonçalves (G2), American Tiz, 6 anos, filho de First American e Tiz Classy (Tiznow), de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade de Maurício Roriz dos Santos.

Vindo de vencer o GP Princesa do Sul, Deep Dream assumiu a ponta e abriu boa margem. Alcançou a primeira curva cerca de 7 corpos à frente de El Cosechero. Na altura dos últimos 1.400 metros, D. Staiti deu rédeas a American Tiz, que além de tomar a segunda colocação, reduziu a vantagem de Deep Dream para menos de 4 corpos.

American Tiz girou, para a reta final, nas pegadas de Deep Dream. Mesmo, após atacá-lo, American Tiz ter dominado Deep Dream, este insistia em ensaiar uma reação, pelo lado de dentro.

Ainda assim, prevaleceu American Tiz. Derrotou Deep Dream por ½ corpo, finalizando El Cosechero em terceiro. Hassan e Aerojet da Lagoa depois.

Treinado por A. Soares, American Tiz passa a somar 10 vitórias em 26 saídas. Tempo de 2:24.70.

Mais notícias

EUA: Macadamia e Planetário estreiam no final de semana

Ganhadores de G1 no Brasil cumprirão suas primeiras atuações em solo norte-americano.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (84ª edição)

Lavor brilhou no dorso do belo tordilho, Olimpo MT. Imagem: Invasor Horse (Instagram) URUGUAI CARLOS LAVOR: Brilhando na disputa do Gran Premio General Artigas (G2), o brasileiro deu um show na condução no belo tordilho Olimpo MT, um T. H. Approval do Haras Phillipson, que bateu seu companheiro de farda e favorito da competição, o ótimo Pluto. Completaram o marcador,... [continua ]

Que Bianca demonstra sobras na Prova Especial No Regrets

Filha do nacional West By East, pertencente ao Haras Di Cellius confirmou seu amplo favoritismo.