09 jun 2022 | 21:08:31

American Tiz confirma “pule de dez” no Cristal

Excelente corredor de Maurício Roriz dos Santos venceu o Clássico Prefeito Municipal.


American Tiz venceu com facilidade

Imagem: Transmissão JCRS

Principal atração da jornada realizada nesta quinta-feira (9), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Prefeito Municipal, em 1.600m na raia de areia, foi vencido pela “pule de dez” American Tiz, 6 anos, filho de First American e Tiz Classy (Tiznow), de criação de Paulo Neri de Lima Bergamo e propriedade de Maurício Roriz dos Santos.

Conduzido por Marcelo Souza, American Tiz, ao descer dos 2.200 metros para a milha correu, naturalmente, mais acomodado: na primeira metade da competição, o corredor acionava na sexta e penúltima colocação, à frente, somente, de Lord Trick.

Lá na frente, Don Jardim ditava o ritmo do páreo, seguido por Old Parr. Na curva, o ponteiro sobrou, passando Old Parr a correr em primeiro.

Fazendo tudo por dentro, American Tiz partiu em busca da dianteira, assim que corridos os primeiros lances da reta final. Passando pelo espaço existente entre Old Parr e a cerca, American Tiz tratou de abrir, a partir dos 400 finais, vantagem cada vez maior na dianteira.

Em vitória fácil, superou Fera do Manno por 7 corpos. Old Parr foi o terceiro. Lord Trick e Coração Sureño completaram o marcador.

A seguir, Narcisista e Don Jardim. Não correu: Universal Champ.

A. Soares é o treinador de American Tiz, que em 34 corridas em 14 vitórias. Tempo de 1:41.50.

Mais notícias

Sempre ela: Turmalina Charm vence mais uma em São Paulo

Em tarde de ótimos resultados do Stud Petisco, filha do nacional Plenty of Kicks venceu a Prova Especial Alberto Marchioni.

Troféu Mossoró: informações gerais

A cerimônia será realizada neste sábado (6), no Rubaiyat Rio, às 19 horas.

Enable não dá susto e fatura seu 10º grupo I

Filha de Nathaniel venceu, pela segunda vez, o Yorkshire Oaks (gr.I), ficando “no ponto” para a tentativa de uma inédita terceira vitória no Arco do Triunfo.