20 out 2019 | 21:20:47

American Bull levanta o GP ABCPCC

Velocista pertence ao Stud Raia 03.


American Bull viajou até Porto Alegre para vencer o GP ABCPCC.

Imagem: Sylvio Rondinelli (Arquivo)

Prova endereçada aos velocistas, no festival máximo gaúcho, o Grande Prêmio ABCPCC, em 1.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em American Bull, 5 anos, filho de Benny The Bull e Roupa Velha (First American), de criação do Haras Guamiranga e propriedade do Stud Raia 03, o seu vencedor.

Fazendo valer o balizamento, Deixaquevá ditou o ritmo do páreo. Natas Do Céu e Olympic Julien disputavam o segundo posto. American Bull acionava entre os sexto e sétimo postos, cerca de 7 corpos atrás do ponteiro.

Na reta final, Deixaquevá resistiu até onde pode. Na altura dos 200 finais, American Bull e El Truhan surgiram, em fortes atropeladas. Castigado por Vicente Paiva, American Bull resistiu às derradeiras investidas de El Truhan, a quem derrotou por cabeça. Olympic Julien foi o terceiro e Deixequevá o quarto. Sangue Missioneiro deu números finais ao marcador.

Treinado, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, American Bull conquistou a sétima vitória em 30 corridas. Relógios parados no tempo de 1:01.81.

Mais notícias

Numba Juan vence a Prova Especial Quiproquó e mostra forma para o Derby

Vitorioso é outro destaque da letra "N" do Haras Doce Vale

Nos 3.218 metros, Rick The Great confirma seu favoritismo

Filho do nacional Going Somewhere venceu o GP General Couto de Magalhães (G3), em dobrada do Haras Phillipson.

Nota de falecimento: Alceu Athaíde

Alceu Athaíde Imagem: Oalbatrozusa.blogspot.com O turfe brasileiro perdeu, nessa quarta-feira (12), uma das suas mais brilhantes personalidades. Criador, proprietário e médico veterinário de currículo e carreira históricos, Alceu Athaíde faleceu, aos 86 anos, em São Paulo. Natural de Curitiba, Alceu teve contato com o cavalo de corrida desde muito cedo. Frequentador do extinto Hipódromo do Guabirotuba, pelas mãos do pai,... [continua ]