05 fev 2019 | 14:52:58

América do Sul: Nicholas e Ya Primo, destaques do fim de semana.

Pertencente a conexões brasileiras, Nicholas venceu G1 em San Isidro e carimbou passaporte para o Latinoamericano. Ya Primo brilhou no Derby de Valparaíso.


Nicholas venceu em retumbante atropelada.

Imagem: Juan Ignacio Bozzello/Divulgação El Turf

No último fim de semana, muitas foram as atrações do turfe sul americano, como um todo. Poucos nomes, porém, estiveram tanto em evidência quanto os de Nicholas e Ya Primo.

Já reconhecido como brilhante milheiro (com direito a vitória no G1 do GP Joaquin S. de Anchorena), Nicholas provou que até mesmo em distâncias maiores sua atropelada é letal. Aos 5 anos, o filho de Equal Stripes e Nandaly (Catcher In The Rye), de criação do Haras Doguito e propriedade da Caballeriza Nosotros (dos brasileiros Ernani Buffolo, João Boyadjian e Marcos Bottino), venceu o Gran Premio Miguel Alfredo Martinez de Hoz (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, que definiu o indicado de San Isidro para a disputa do GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Mantido na última colocação por Eduardo Ortega, Nicholas ultrapassou, um a um de seus adversários, na reta final. Pure Nelson (Mount Nelson), que havia escoltado Nicholas no GP San Isidro (gr.I), no ano passado, voltou a secundá-lo, finalizando Fantasioso (Strategic Prince) em terceiro.

Treinado por Enrique Martín Ferro, Nicholas conquistou a sétima vitória (a terceira de G1) em 24 corridas. Tempo de 1:58.75.

Já em Valparaíso, produtos de 3 anos disputaram o El Derby (gr.I), Derby Chileno, na distância dos 2.400m na grama. Vitória do tordilho Ya Primo, filho de Mastercraftsman e Yo Quisiera (Special Quest), de criação do Haras Don Alberto e propriedade do Stud La Pacita.

Como Jeremy Laprida no comando das rédeas, o tordilho derrotou El Expresso (Tumblebrutus) por 4 corpos e ½, numa vitória inconteste. Brown Storm (Scat Daddy) finalizou em terceiro.

Recebendo treinamento de Guillermo Aguirre, Ya Primo obteve a quarta vitória em 8 saídas. Vindo de vencer a Copa Juan S. Jackson (gr.II), percorreu a milha e meia no tempo de 2:24.13.

Mais notícias

Nota de Falecimento: Antônio Alvani

Antônio Alvani Imagem: Porfírio Menezes Um dos mais consagrados profissionais de turfe do Brasil, ex-jóquei e ex-treinador Antônio Alvani, faleceu hoje pela manhã, aos 75 anos, no Hospital Regional da cidade de Araranguá, em Santa Catarina. Antonio Alvani Miguel, nascido em 06 de outubro de 1942, começou a carreira, em 1958, no antigo prado Moinhos de Vento, em Porto Alegre.... [continua ]

Poetry In Motion vai à quarta consecutiva em listed race

Corredora do Stud Chesapeake, filha do nacional Setembro Chove, faturou o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).

“Pule de dez”, Love Now dá vareio em listed race

Love Now venceu com grande facilidade. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Principal atração desta sexta-feira (16), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Paulo José da Costa e Professor Doutor Paulo José da Costa Júnior (L), em 1.900m na raia de areia (macia, pela variante), para éguas de 3 e mais anos, foi marcado por um vareio da “pule de... [continua ]