Allez-Piaf conquista batismo clássico
Defensora do Stud Hole In One venceu o GP Presidente Luiz Oliveira de Barros (gr.III).

Allez-Piaf resistiu aos avanços de Xamã.
Imagem: Marília Lemos
Principal embate deste sábado (16), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Luiz Oliveira de Barros (gr.III), em 1.800m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Allez-Piaf, 4 anos, filha de Pounced e Allez Chiara (Fantastic Dancer), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Hole In One.
Litle Querobin (Rock of Gibraltar) fez questão da ponta, após a largada. Não demorou, porém, para que Only You (Jeune-Turc) assumisse a primeira posição. Duty do Jaguarete (Kodiak Kowboy) era a terceira, com Allez-Piaf encerrando o lote das quatro primeiras.
Depois acionavam Nogueirinha (Soldier of Fortune), Sora Margherita (Bold Start), Crémant (Red Runner), Queiridinha (Dídimo) e Xamã (Quick Road).
Abordada a reta final, Only You recebeu um triplo ataque. Pela baliza um, infiltrava-se Litle Querobin. Por fora, Duty do Jaguarete e Allez-Piaf giravam, em leque, no encalço da ponteira. Não demorou para se perceber que a ação trazida por Allez-Piaf era a melhor, dentre aquelas que disputavam a ponta. Com Valdir Souza a tiracolo, tomou conta das ações a 300 metros do disco.
Quando a corrida já parecia decidida a favor de Allez-Piaf, surgiu Xamã, vinda em longa atropelada. Por melhor que fosse sua ação, porém, o disco chegou antes e Allez-Piaf garantiu ¼ de corpo sobre a adversária. Duty do Jaguarete foi a terceira. Litle Querobin e Nogueirinha completaram o marcador.
Depois, Only You, Queridinha e Crémant.
Treinada por Thiago Haidar, Allez-Piaf obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 14 saídas. Tempo de 1:55.76.
Mais notícias

Nota de falecimento: Jael Bergamaschi Barros
Jael Bergamaschi Barros Imagem: Internet Faleceu nesta quarta-feira (12), em Curitiba, Jael Bergamaschi Barros. Engenheiro civil, de amplo currículo profissional, Jael ingressou no mundo do turfe nos anos 70. Ao final daquela década, fundou, na região metropolitana de Curitiba, o Haras J. B. Barros. Nos anos seguintes, seus crioulos e defensores alçariam a criação de Jael a posto de destaque, a... [continua ]