05 maio 2023 | 15:40:13

Ajustada Agena segue invicta e fatura mais um clássico

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L).


Ajustada Agena segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeiro embate black type da festa máxima paulista, o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L), em 1.300m na raia de areia (macia), para potrancas de 2 anos, marcou mais uma vitória da franca favorita Ajustada Agena, filha de Rally Cry e Ajustada (Northern Afleet), de criação de Santa Escolástica Stud e propriedade do Haras do Morro.

Mandando na prova desde a largada, a conduzida de João Moreira, mais uma vez, impôs sua categoria. Nos últimos 200 metros, a estreante Sun of Hill (sobrou para último, após a partida) chegou a dar alguma impressão de que atacaria a ponteira. Ajustada Agena, porém, manteve-se, com firmeza, na ponta, derrotando Sun of Hill, de ótimo debut, por 2 corpos. Sannibel e Reine Carola depois.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Ajustada Agena obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 4 corridas. Invicta, assinalou 1:17.43 para a distância.

 

 

Mais notícias

Nota de falecimento: Bertrand J. Kauffmann

O Jockey Club Brasileiro com muito pesar informa o falecimento do hipólogo Bertrand J. Kauffmann, ocorrido ontem em Teresópolis, onde morava há muito anos.

Olympic Impact conquista o Grande Prêmio Sandpit (gr.III)

Defensor do Haras Regina obteve batismo clássico e mostrou forma para o Grande Criterium.

Fast Jet Court levanta a Prova Especial Eleutério Prado

Debutante vitoriosa pertence ao Haras Cima.