01 abr 2023 | 18:36:24

Ajustada Agena mantém série invicta, em São Paulo

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Ajustada Agena venceu com ampla facilidade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova destinada a produtos de 2 anos, o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.300m na raia de areia (macia), foi disputado neste sábado (1), em Cidade Jardim. Vitória de Ajustada Agena, filha de Rally Cry e Ajustada (Northern Afleet), de criação de Santa Escolástica Stud e propriedade do Haras do Morro.

No lote reduzido a 3 competidores, já se antevia um duelo com hora marcada, entre Ajustada Agena e Fast Blade. E foi, justamente, o que se passou. Desde a largada, ambos correram lado a lado, disputando a ponta, sob ritmo acelerado. Rava Naguilla era a terceira, bastante distante.

Abordada a reta final, Fast Blade chegou a dar impressão de trazer melhor estado do que Ajustada Agena. Esta, porém, ao ser exigida por Marcos Ribeiro, desvencilhou-se do adversário, com enorme facilidade. A 300 metros do disco, a sorte do páreo já estava liquidada em favor de Ajustada Agena, que derrotou Fast Blade por 11 corpos e ½. Rava Naguilla foi a terceira.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Ajustada Agena soma 3 corridas e 3 vitórias. Relógios parados na marca de 1:19.13.

 
 

Mais notícias

Estados Unidos: Devassa vence allowance, em Indiana

Brasileira criada por Ulisses Lignon Carneiro conquistou sua primeira vitória na América do Norte.

Fantástica: On The End deixa os machos para trás no “Presidente da República”

Encerrando um ano hípico exuberante do Haras Belmont, corredora conquistou sua primeira vitória de G1 no páreo patrocinado pelo Haras Legacy.

Nosso Sentimento confirma favoritismo em São Paulo

Defensor do Stud J.C.R. conquistou o Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L).