07 ago 2023 | 01:03:39

Ajustada Agena mantém invencibilidade no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L)

Potranca do Haras do Morro somou novo êxito clássico à campanha.


Ajustada Agena reagiu, com sucesso, contra Filha da Lua.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama (leve). Nova vitória da invicta Ajustada Agena, 3 anos, filha de Rally Cry e Ajustada (Northern Afleet), de criação de Santa Escolástica Stud e propriedade do Haras do Morro.

Ajustada Agena e Prata Kentuck saíram em ritmo acentuado, na disputa pela primeira colocação. Penina, agora no quilômetro, brigava com Filha da Lua pelo terceiro. Milagrosa, recuperando-se de um mau pulo de partida, completava o lote das cinco primeiras colocadas, quando do término do prolongamento da reta de chegada.

Nos 300 finais, Filha da Lua partiu para cima das duas primeiras, que mantinham seu duelo - sempre com vantagem para Ajustada Agena. A 150 metros do disco, Filha da Lua sacou vantagem de, no mínimo, 1/4 de corpo sobre Ajustada Agena, dando impressão de que não mais perderia o páreo.

Ocorre que Ajustada Agena, numa demonstração de bravura e categoria, reagiu para cima da oponente. Exigida por João Moreira, a corredora encampou reação que lhe proporcionou, no disco, cabeça de vantagem sobre Filha da Lua. Milagrosa e Zika Thunder, separadas por escassa margem, completaram, nessa ordem, a quadrifeta. Em quinto chegou Prata Kentuck.

Cuoere Reine, Noite Linda, Kanzen, Penina e Xianggang Beauty.

Outra inscrição vitoriosa de Antenor Menegolo Neto, na tarde, Ajustada Agena obteve sua 6ª vitória, em 6 corridas. No seu 3º êxito clássico, assinalou 54 segundos cravados para o quilômetro.

 

Mais notícias

Na milha e meia, Narwen conquista batismo clássico

Corredora do Stud Santo Américo venceu o GP José Paulino Nogueira (G3).

Vision For Speed vence o “Breno Caldas” e segue invicto na areia

Potro do Haras do Morro superou os corredores mais velhos na listed race em homenagem ao turfe e criação gaúchos.

Zen Life expande festa do Haras Doce Vale, no “Delegações Turfísticas”

Corredor repetiu o êxito obtido pela mãe, na prova, em 2016, quando, no mesmo festival, sua coudelaria também havia vencido o GP Brasil.