07 ago 2023 | 01:03:39

Ajustada Agena mantém invencibilidade no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L)

Potranca do Haras do Morro somou novo êxito clássico à campanha.


Ajustada Agena reagiu, com sucesso, contra Filha da Lua.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama (leve). Nova vitória da invicta Ajustada Agena, 3 anos, filha de Rally Cry e Ajustada (Northern Afleet), de criação de Santa Escolástica Stud e propriedade do Haras do Morro.

Ajustada Agena e Prata Kentuck saíram em ritmo acentuado, na disputa pela primeira colocação. Penina, agora no quilômetro, brigava com Filha da Lua pelo terceiro. Milagrosa, recuperando-se de um mau pulo de partida, completava o lote das cinco primeiras colocadas, quando do término do prolongamento da reta de chegada.

Nos 300 finais, Filha da Lua partiu para cima das duas primeiras, que mantinham seu duelo - sempre com vantagem para Ajustada Agena. A 150 metros do disco, Filha da Lua sacou vantagem de, no mínimo, 1/4 de corpo sobre Ajustada Agena, dando impressão de que não mais perderia o páreo.

Ocorre que Ajustada Agena, numa demonstração de bravura e categoria, reagiu para cima da oponente. Exigida por João Moreira, a corredora encampou reação que lhe proporcionou, no disco, cabeça de vantagem sobre Filha da Lua. Milagrosa e Zika Thunder, separadas por escassa margem, completaram, nessa ordem, a quadrifeta. Em quinto chegou Prata Kentuck.

Cuoere Reine, Noite Linda, Kanzen, Penina e Xianggang Beauty.

Outra inscrição vitoriosa de Antenor Menegolo Neto, na tarde, Ajustada Agena obteve sua 6ª vitória, em 6 corridas. No seu 3º êxito clássico, assinalou 54 segundos cravados para o quilômetro.

 

Mais notícias

Em demonstração de superioridade, Kombi fatura G3 em Cidade Jardim

Potranca do Haras Santa Rita da Serra confirmou seu favoritismo no GP Presidente João Carlos Leite Penteado (G3).

Kitikero alcança Out of Town no último galão em listed race

Filho de Shirocco dominou a derradeira prova clássica da sabatina máxima paulista

Grandeza abre a tríplice coroa no GP Henrique Possolo (gr.I)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou seu batismo clássico, diretamente em prova de G1.