21 set 2019 | 20:48:56

Aigua confirma favoritismo em listed race

Filha do nacional Molengão, pertencente ao Haras Rio Pardo, conquistou o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Junior (L).


Aigua venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (21), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Junior (L), em 1.900m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela favorita Aigua, 5 anos, filha de Molengão e Valetza (Baronius), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Haras Rio Pardo.

Conduzida por Michel Platini, Aigua acompanhou, em quarto, o ritmo emplacado por Mangosta Victoria. Na reta de chegada, My Girl avançou, com sucesso, sobre a ponteira, mas logo restou atacada por Aigua. Esta, levada para o externo da pista, pelo jóquei, tomou conta da prova na altura dos últimos 300 metros.

Em que pese as tentativas de reação por parte de My Girl, Aigua fez aumentar, mais e mais, sua vantagem. Another-Quitz atropelou para formar a dupla a 4 corpos e ¼. My Girl foi a terceira. Mangosta Victoria e Lembra Na Madison deram números finais ao marcador. Depois, Palm Bay.

Treinada por João Carlos Ávila, Aigua obteve a sexta vitória (quarta clássica) em 15 saídas. Vencedora deste mesmo páreo em 2018, percorreu a distância no tempo de 1:58.49, com finais de 24.57 e 12.06.

Mais notícias

Na véspera da virada da idade, bônus da Copa dos Criadores já pagou mais de R$ 200 mil

Prestes a completarem 3 anos de idade, produtos da geração 2023 já renderam aos titulares de suas inscrições, na Taxa Universal da Copa dos Criadores, mais de R$ 200 mil em bônus.

Plano B vence, convence e assume a liderança nacional da nova geração

Potro do Haras Belmont conquistou o GP Jockey Club Brasileiro (G1) – Haras Santa Rita da Serra.

Maroñas: versátil, Native Extreme retorna à raia de grama para vencer o Clásico Invasor

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, que, em janeiro, venceu o GP José Pedro Ramirez (G1), somou novo êxito para a campanha.