26 jan 2019 | 12:48:01

Ahaha mantém sequência de vitórias no Cristal

Potranca do Stud Slick conquistou o Clássico Presidente Mario Morais.


Na sexta-feira (25), em Porto Alegre, potrancas de 3 anos disputaram o Clássico Presidente Mário Morais, em 1.600m na pista de areia. Nova vitória de Ahaha, filha de Shanghai Bobby e Super Quality (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Slick.

Coube a Outubro Rosa (Public Purse) ditar o ritmo do páreo. Ahaha disputava o segundo com Lady Chaterley (Red Rock Canyon) e Princess Kowboy (Kodiak Kowboy). Na cabeceira da curva, Lady Chaterley e Ahaha avançaram por dentro de Outubro Rosa, passando a dupla duelar pela primeira colocação.

Na reta de chegada, Ahaha recebeu rédeas de A. Renan e se desvencilhou, com facilidade, de Lady Chaterley. A 300 metros do disco, tinha-se a impressão de que a favorita conseguiria uma fácil vitória. Ocorre que Bellawatch (Watchmon) e Madame Quick (Quick Road) emplacaram arremates vistosos a partir daquela altura, colocando em xeque o êxito de Ahaha.

No disco, porém, Ahaha garantiu ¼ de corpo sobre Bellawatch, finalizando Madame Quick em terceiro. Lady Chaterley e Princess Kowboy completaram o placar.

Treinada por Nilton Pires, Ahaha conquistou a quinta vitória em 7 saídas. Tempo de 1:46.50.

Mais notícias

Rasgado de Birigui reaparece em alto estilo e levanta prova especial

Alazão do Stud Birigui derrotou Zap Zap na Prova Especial Voluntários de 1932.

Na categoria, Galope Americano brilha no GP 14 de Março (gr.III)

Derby winner paulista repareceu com vitória em preparatória do GP São Paulo (gr.I).

EUA: filho de Great Hot, Cornacchia estreia com vitória em Fair Grounds

Potro da Gainesway confirmou favoritismo em eliminatória.