17 out 2021 | 20:14:16

Adicionado alcança Índigo Guerreiro e conquista o Clássico Derby Club (L)

Pela primeira vez em defesa da farda de Giovanni Giuseppe Pompeu Magi, Adicionado conquistou nova vitória e levantou a Taça Quati.


Adicionado (por fora) sacou focinho de vantagem sobre Índigo Guerreiro

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova clássica do movimentado domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Derby Club (L), em 3.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 4 e mais anos, foi vencido por Adicionado, 5 anos, filho de Public Purse e Alma Del Rio (Wild Event), de criação de Gabriela Flores Machado e defendendo, pela primeira vez, a farda de Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

O páreo marcou a última etapa da Taça Quati de fundistas, que também foi levantada por Adicionado.

Mas Que Nada, conforme esperado, foi quem ditou o ritmo do páreo. Índigo Guerreiro era o segundo, correndo Adicionado em terceiro. Quick Feet encerrava o lote.

Na primeira passagem pelo disco, Mas Que Nada trazia 3 corpos sobre Índigo Guerreiro e este corria, por sua vez, 5 corpos à frente de Adicionado. Abordada a reta oposta, Mas Que Nada intensificou seu ritmo. Nisso, desvencilhou-se, em definitivo, de Índigo Guerreiro, ampliando sua margem para algo em torno de 8 corpos.

Cavalo pesado, Adicionado, logo na curva, foi procurado por Muriel da Silva Machado, que começou a “remar” no dorso de seu conduzido.

No tiro direto, Mas Que Nada foi, rapidamente, alcançado e ultrapassado por Índigo Guerreiro. Este, num determinado momento, deu impressão de que escaparia na dianteira, ao passo que Adicionado, embalando por fora, assumia a segunda posição.

Nos últimos 200 metros, porém, Adicionado passou a descontar, galão a galão, a margem que lhe separava de Índigo Guerreiro. Na tocada incansável de seu jóquei, Adicionado sacou, no galão decisivo, focinho sobre Índigo Guerreiro. Distanciado, Mas Que Nada foi o terceiro. Depois, Quick Feet.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Adicionado conquistou a 4ª vitória (2ª clássica) em 18 corridas. Tempo de 3:11.71.

Mais notícias

Neverwalkalone lidera dobrada da criação brasileira na Estrellas Juvenile Fillies (G1)

Filhas de Agnes Gold do Stud Rio Dois Irmãos brilharam, intensamente, na importante prova do festival argentino.

Galang sai do "perdedor" no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L)

Depois da líder na grama, Grécia Central, Haras Cifra emplaca liderança, também, entre as fêmeas "paulistas" na raia de areia

No embate das éguas, Punta Arenas vence o GP Luiz Fernando Cirne Lima - Agrária Nutrição Animal

Vencedora pertence à sociedade Stud Duplo Ouro & Renato Bender Castro.