29 maio 2020 | 14:42:08

Adega Zip vence a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz

Potranca do Haras Cambay rendeu bem no aumento de distância.


Adega Zip foi a melhor, entre as fêmeas, na areia.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate da jornada desta sexta-feira (29), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz, em 1.400m na pista de areia, para potrancas de 2 anos, foi vencida por Adega Zip, filha de Oliver Zip e Adega de Luxo (Wild Event), de criação do Stud Don Juan e propriedade do Haras Cambay.

A favorita Cara Hermana foi a primeira a aparecer, pelo externo da pista. Por dentro, acionava Adega Zip, com You Bet correndo em terceiro. Informática e Gigi vinham depois.

No ingresso à reta de chegada, You Bet e Adega Zip giraram em francos avanços sobre Cara Hermana – que não resistiu, sobrando. Adega Zip (rente à cerca) e You Bet passaram a disputar, galão a galão, a primeira colocação.

Impulsionada por Marcos Ribeiro, Adega Zip desvencilhou-se de You Bet, nos últimos 100. Derrotou-a por 2 corpos e ¼. Cara Hermana foi a terceira. Gigi e Informática depois.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Adega Zip - que vinha de abandonar o perdedor num páreo disputado em 1.000 metros - obteve a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:22.91, com finais de 25.41 e 13.36.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: inscrições para inspeção física entram pela reta final

Criadores têm até o próximo dia 15 de fevereiro para realizar inscrições.

Em final de emoção, Oberyn vence o Grande Criterium

Potro do Stud Happy Again prevaleceu no GP Linneo de Paula Machado (G1)

Em final de emoção, Once Upon A Time vence prova especial

Velocista do Stud Nicholas & Enrico Jarussi conquistou a Prova Especial Mandaia.