23 jul 2017 | 02:20:39

Accelerate reina soberano no revés de Arrogate

Astro do turfe norte-americano amargou a quarta colocação do San Diego Handicap (gr.II), em Del Mar. Na mesma reunião, brasileira Khaleesi ficou próxima da primeira vitória.


Victor Espinoza vibra com a vitória e Accelerate: anticlímax em Del Mar

Imagem: Del Mar

Neste sábado (22), em Del Mar, nos Estados Unidos, produtos de 3 e mais anos disputaram o San Diego Handicap (gr.II), em 1.700m na raia de areia, com US$ 300 mil de bolsa. Dentre eles, o cavalo de maior rating do mundo, Arrogate (Unbridled's Song). Quando turfistas, no entanto, aguardavam pelo retorno triunfal do tordilho da Juddmonte Farms - que não corria desde a épica vitória na Dubai World Cup (gr.I) de março – Accelerate, 4 anos, filho de Lookin At Lucky e Issues (Awesome Again), de criação de Mike Abraham e propriedade de Hronis Racing LLC, protagonizou o anticlímax na ensolarada tarde californiana.

Com Victor Espinoza “up”, Accelerate mandou no páreo desde a largada. Arrogate, por sua vez, corria em quarto – e penúltimo – à frente, somente, de El Huerfano (Tannersmyman), que por pouco não rodou após a partida. Quando convidado por Mike Smith, ao final da reta oposta, o tordilho não saiu do lugar. Já Accelerate passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação. Na entrada da reta final a fatura estava liquidada em favor do ponteiro.

Accelerate derrotou Donworth (Tiznow) por 8 corpos e ½. Cat Burglar (Unbridled’s Song) finalizou em terceiro. Arrogate, num decepcionante quarto lugar, chegou à frente, somente, de El Huerfano.

Treinado por John Sadler, Accelerate obteve a quarta vitória em 12 corridas. Ganhador do Los Alamitos Derby (gr.II) e terceiro colocado para Tamarkuz na Breeders’ Cup Dirt Mile (gr.I) do ano passado, Accelerate registrou 1:42.15 para a distância.

Na mesma reunião a brasileira Khaleesi (por Kitten’s Joy, do Stud Chesapeake) por pouco não obteve a primeira vitória em solo norte-americano. Treinada por Felipe Nickel e conduzida por Tiago Josué Pereira, Khaleesi foi superada por apenas ½ corpo pela 5 anos Girl Downstairs num allowance de US$ 62 mil, em 1.600m na raia de grama, disputado por 13 éguas de 3 e mais anos.

Pilotada por Corey Nakatani, Girl Downstairs conta com o preparo de Ronald Elis. Filha de A. P. Warrior e Chase The Bunny (Crafty Friend), Girl Downstairs foi criada por Adrienne Leigh Provost e pertence a Michael E. Pegram, Karl Watson, and Paul Weitman. Tempo de 1:37.56 para a distância.

Além de uma vitória em eliminatória disputada em Cidade Jardim, no ano passado, Khaleesi deixou o Brasil credenciada por um segundo lugar para Very Nice Moon no GP Immensity (gr.I)

Mais notícias

London Moon, o campeão da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Favorito dos apostadores rendeu ao Haras Anderson o troféu da primeira edição da prova.

Criação: Enable é coberta por Kingman, na Inglaterra

Égua excepcional deu início à sua jornada na reprodução, sendo padreada por outra preciosidade da Juddmonte.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (73ª edição)

Francisco Leandro venceu a "Milha" do GP Carlos Pellegrini, com Huapango Torero. Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação) ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Brilhando intensamente em um ano perfeito, o brasileiro superou várias marcas importantes, além de conquistar o recorde argentino e sul-americano de vitórias, em um único ano hípico. Agora, Leandro faz parte do "Clube dos 500" e, com mais de 500 primeiros... [continua ]