21 jan 2020 | 17:26:44

ABCPCC informa: conclusão do registro do reprodutor Kentuckian

Primeiro filho de Tiznow a servir no Brasil teve seu registro efetuado, de modo definitivo, no Stud Book Brasileiro.


Flagrante da vitória obtida por Kentuckian no Lazaro Barrera Memorial Stakes (gr.III).

Imagem: Divulgação Santa Anita Park

O norte-americano Kentuckian, 8 anos, filho de Tiznow e Forest Music (Unbridled’s Song), teve concluído o seu registro no Stud Book Brasileiro. Tal oficialização encontra respaldo em decisão judicial proferida pela Juíza Vera Lúcia Feil Ponciano, da 6ª Vara Federal de Curitiba, em causa patrocinada pelo advogado José Cid Campelo Filho.

Assim sendo, o prazo para aviso de padreação/coberturas do garanhão retroagiu à data da decisão, de 15/01/2020.

Tendo defendido a farda da Fox Hill Farms, Kentuckian foi à raia por 10 vezes, tendo convertido 3 delas em vitórias. O principal êxito ocorreu, aos 3 anos, no Lazaro Barrera Memorial Stakes (gr.III), em Santa Anita. Trata-se de um irmão materno de Macleans Music (Distorted Humor), por sua vez pai de Cloud Computing, vencedor do Preakness Stakes (gr.I).

Kentuckian encontra-se alojado no Haras Rio Iguassu, em Tijucas do Sul/PR.  

Abaixo, a íntegra da decisão. 

                                                    DESPACHO/DECISÃO

I. Considero pertinentes as razões apresentadas pela parte impetrante no evento 86.

Efetivamente, além de não ser tecnicamente possível emitir o CI no Portal Único de Comércio Exterior, a União declara que esse documento, a rigor, não possui validade legal para comprovar que a importação foi concluída (item 11 do evento 79).

Na falta da emissão do CI sem culpa do importador, considero pertinente sua substituição por "autorização judicial com efeitos ex tunc", ou seja, retroagindo desde a época em que se verificou a situação jurídica declarada nos autos.

II. Diante do exposto, e como desdobramento da decisão liminar do evento 4, defiro o pedido formulado pela parte impetrante no evento 86.1, e determino que o Sr. Presidente da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalo de Corrida (Stud Book Brasileiro - SBB) registre o cavalo Kentuckian e seu produtos com efeitos "ex tunc", independentemente da apresentação de documento de importação emitido pela Receita Federal do Brasil, salvo a existência de outro óbice não objeto desta ação.

III. Tendo em vista a urgência para cumprimento da ordem antecipatória, e por se tratar de decisão assinada eletronicamente (com identificação inequívoca do signatário), a SEGUNDA VIA DESTA DECISÃO SERVIRÁ DE OFÍCIO à Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida - ABCPCC, a ser encaminhada para cumprimento diretamente pela parte autora, e do modo que entender mais célere.

IV. Intimem-se as partes desta decisão pelo prazo de 15 dias, com urgência.

Mais notícias

Rumo ao GP São Paulo, Bóris do Jaguarete vence o "14 de Março"

Filho de Amigoni emendou sua segunda vitória clássica consecutiva, sendo a primeira graduada

No “ABCPCC”, um show de Lord of Westbury

Filho do nacional Un Belini, de criação e propriedade do Haras Uberlândia, deixou os adversários a perder de vista no embate dos velocistas.

Y Gold retoma o caminho das vitórias

Velocista do Haras Free Way conquistou a Prova Especial Assembleia Legislativa.