24 mar 2019 | 14:21:12

A caminho da despedia, Winx conquista o George Ryder Stakes (gr.I) pela quarta vez

Estrela australiana despediu-se, em alto do estilo, do hipódromo de Rosehill.


Winx despediu-se das pistas de Rosehill.

Imagem: Punters.com.au

Conforme especulado e posteriormente noticiado por diversos veículos especializados, a super craque Winx encontra-se em vias de encerrar sua espetacular campanha, nas pistas. Antes disso, porém, a corredora de 7 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, deu adeus ao hipódromo de Rosehill onde venceu, pela quarta vez, o George Ryder Stakes (gr.I). A prova foi disputada no sábado (23), por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.500m na pista de grama.

Com Hugh Bowman “up”, Winx ingressou na reta final em francos avanços sobre os ponteiros. Quando alertada pelo jóquei, a 200 metros do disco, desvencilhou-se, com facilidade, de Brutal (O’Reilly), que formou a dupla a 3 corpos e ½. Dream Rock (Fastnet Rock) finalizou em terceiro.

Treinada por Chris Waller, Winx conquistou a 36ª vitória em 42 saídas. Segundo consta, Winx deverá cumprir sua derradeira apresentação no Queen Elizabeth Stakes (gr.I), em Randwick, no dia 13 de abril.

Mais notícias

Mr. Man demonstra forma para a Taça de Prata, em firme vitória

Potro do Haras Belmont faturou o Clássico Farwell (L).

Furore vence o Hong Kong Derby. Cash do Jaguarete entra oitavo.

Prova foi disputada na madrugada deste domingo (17), em Sha Tin.

Com gana dos campeões, Wind of Change mantém série na Gávea

Arenático do Stud Pixote venceu o Clássico Eurico Solanés (L).