14 fev 2022 | 21:41:58

A caminho da 2ª prova da tríplice coroa, Regal Eurus vence com facilidade

Potro da Coudelaria Monte Parnaso conquistou a Prova Especial Falcon Jet.


Regal Eurus venceu com autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nesta segunda-feira (14), no Jockey Club Brasileiro, foi disputada a Prova Especial Falcon Jet, em 2.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 anos, em teste para o GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1), a 2ª prova da tríplice coroa da Gávea. Vitória do favorito Regal Eurus, filho de Agnes Gold e Nayara Gold (Know Heights), de criação e propriedade da Coudelaria Monte Parnaso.

Dragster saiu do partidor sob forte ritmo. Sugar Daddy acentuava o train, em segundo. Regal Eurus corria nas patas da dupla, escabeceando e brigando com o jóquei Wesley da Silva Cardoso. A partir da segunda metade da reta oposta, Regal Eurus passou a correr um bocado mais manso, sob o comando de seu jóquei. Pinduca disputava com ele o terceiro lugar.

Na reta final, Regal Eurus, castigado na mão canhota do piloto, avançou, com sucesso, sobre os oponentes. Em vitória convincente, o tordilho bateu Tarin por 3 corpos e ¾. Sugar Daddy ficou com a terceira colocação. Seven e Dragster completaram o marcador.

Depois, Jungle King, Mr. Boss, Joke of Destiny, Já Faz Um Tempo e Pinduca.

Treinador dos dois primeiros colocados, Roberto Morgado Neto enviou Regal Eurus à raia para que o corredor conquistasse a 2ª vitória em 5 corridas.

Tempo de 1:59.43.

Mais notícias

Internacional: Editore e Vettori Kin encaram desafios na América do Norte

Corredores do Stud Rio Dois Irmãos e do Haras Old Friends/Stud TNT/Fern Circle Stables competirão em stakes, logo mais, em pistas norte-americanas e canadenses, respectivamente.

La Vie En Rose, de ponta a ponta a melhor no GP José Paulino Nogueira (gr.III)

Defensora de Neverending Stud venceu a segunda consecutiva em Cidade Jardim.

Argentina: brasileira Fay vence listed em San Isidro

Crioula do Stud TNT, pertencente ao Stud RDI, conquistou o Clásico Remigio González Romero y el Clásico Etoile (L).