31 maio 2017 | 17:54:57

Uruguai: no melhor momento de sua campanha, Oggigiorno é bicampeão do Clásico Invasor

Brasileiro obteve terceira vitória consecutiva no hipódromo uruguaio


Oggigiorno venceu com facilidade

Imagem: Maroñas Entertainment

Atração das corridas promovidas no último fim de semana em Maroñas, no Uruguai, o Clásico Invasor, em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve no brasileiro Oggigiorno; 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón y Lucía; o seu ganhador. Oggigiorno já havia vencido este mesmo páreo em 2015.

Com Fernando C. Oliveira “up”, Oggigiorno derrotou o argentino Legion Cat (Hurricane), pela notável margem de 5 de corpos na linha de sentença. Victory Danger (Soapy Danger) completou a trifeta.

Eistein Ft (Fui Também) e Free As Wind (Forestry) deram números finais ao marcador e fecharam a raia.

Pensionista de Pedro Hernández, Oggigiorno passa a preencher seu retrospecto de 18 corridas, com 7 vitórias. As 3 últimas corridas do castanho resultaram em conquistas, a saber: Clásico General Artigas (URU-gr.II), Gran Premio Municipal (URU-gr.II) além do êxito do último domingo. O Gran Premio Presidente de La Republica (gr.II) e o Clásico Las Piedras (L) também se destacam em seu turf record.

Tempo de 2:16.94.

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Lineu de Paula Machado (parte final)

Idiossincrasia do turfe brasileiro, o Haras São José & Expedictus atravessou gerações, acumulando admiradores e troféus. Na memória de Lineu de Paula Machado, recordações de uma história fantástica, escrita por milhares de patas e iniciada, no século XIX, pelo avô Linneo.

Aos 35 anos, Forty Niner morre no Japão

Múltiplo ganhador de G1 e “pai de pais”, PSI norte-americano deixa extenso legado.

Nota de falecimento: Marcos Olguin

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 31 de julho, aos 69 anos, o ex-jóquei e treinador Marcos Olguin. Seu corpo será velado a partir das 12h30min no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, à Rua Suécia, 56; a cerimônia de cremação será realizada às 16h30min. (publicado no website do Jockey Club de São Paulo)