03 dez 2018 | 18:58:35

Uruguai: Cerro Largo abandona o perdedor no Comparacion. Fitzgerald vai ao Piñeyrúa.

Brasileiros, criados pelos Fronteira e Haras Santa Maria de Araras conquistaram as melhores provas da sabatina, no Uruguai.


Cerro Largo venceu o teste para o Ramirez. 

Imagem: Maroñas Entertainment

No último sábado (1º), em Maroñas, produtos de 3 e mais anos disputaram o Gran Premio Comparacion (gr.II), em 2.400m na pista de areia, que serviu de teste para o GP José Pedro Ramirez (gr.I) de janeiro. Vitória do brasileiro, ainda perdedor, Cerro Largo, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Toujour Paris (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Haras Tucuarembó.

Recebendo boa condução de Waldemar Maciel, Cerro Largo foi corrido na expectativa e restou lançado pelas balizas de dentro, na reta final. Apanhando ótima passagem, a 300 metros do disco, Cerro Largo ingressou na briga pela vitória.

Com melhor ação, derrotou Don Carrasco, do Haras Bagé do Sul, por pescoço. O também brasileiro Great Spirit (por Drosselmeyer, de criação do Stud TNT) finalizou em terceiro a apenas ¼ de corpo.

Treinado por Ruben Rivero, Cerro Largo conquistou a primeira vitória em 12 saídas. Tempo de 2:28.45.

Fitzgerald, 4 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe, venceu o Clásico Bizancio Y Sloop (L), em 1.600m na pista de areia, mostrando forma para o GP Pedro Piñeyrúa, a prova de milha do festival máximo uruguaio.

Com apenas 3 animais alinhando na disputa, Fitzgerald derrotou Pepinillo (Band Onthe Run) por 3 corpos. Decisivo Boy (Brooklin Boy) foi o terceiro. Recebendo condução de Luis Cáceres e treinamento de Jorge Firpo, o conduzido de Luis Cáceres completou a milha no tempo de 1:36.11.

Mais notícias

Stud Book informa: avisos de padreação têm data limite em 15 de fevereiro

Criadores terão até a sexta-feira da próxima semana para realizar a entrega dos avisos de padreação.

Hong Kong: Silvestre de Sousa vence o Longines International Jockeys’ Championship

Bridão brasileiro derrotou destacados jóqueis do turfe internacional.

Gibraltar Point, de bandeira a bandeira o melhor no Presidente da República - CSN

Castanho escuro do Haras Kigrandi conquistou novo êxito clássico para sua campanha.