27 jan 2018 | 20:03:16

Stylish marca ponto para Forestry na Prova Especial Bal A Bali

Potro do Haras São José da Serra dominou prova especial reservada aos mais novos, na Gávea.


Stylish venceu e convenceu

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste sábado (27), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Bal A Bali, em 1.000m na pista de grama (macia, com 8m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, teve em Stylish, filho de Forestry e Solennitá (Giant Gentleman), de criação e propriedade do Haras São José da Serra, o seu ganhador.

Apanhando boa partida, Stylish tomou a ponta. Por dentro corria Mac Bol (Agnes Gold). Forjado A Ouro (Redattore), O Ulloa (Discreet Cat) e o favorito George Washington (Redattore) acionavam na sequência.

No tiro direto, quando Valdinei Gil pediu por Stylish, este correspondeu em cheio. Desvencilhando-se de Mac Bol e neutralizando as investidas de O Ulloa, Stylish disparou para o disco, vencendo por 3 corpos e ½. O Ulloa formou a dupla, deixando George Washington (4 e ½) em terceiro. Forjado A Ouro (8 e ¼) e Mac Bol (8 e ½) depois.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Stylish registrou 57.70 para o quilômetro, na primeira atuação da campanha. A terceira mãe de Stylish, Sweet Honey (Egoísmo), figura como uma das melhores reprodutoras da história da criação nacional, tendo dado origem a 3 ganhadores individuais de G1 (Suspicious Mind, Sirena e Sweet Eternity), além de participar do pedigree de outros diversos vencedores clássicos.

Mais notícias

Jonnos atropela com sucesso no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.

Nota de Falecimento: Adail Oliveira

Há tempos com a saúde debilitada, desde um AVC sofrido em 2007, o ex-jóquei e treinador Adail Oliveira acabou não resistindo e falecendo na manhã deste sábado, 11 de fevereiro.

Epsom Derby: Galileo está presente nos pedigrees de 42% dos possíveis competidores

Após atualização da lista de potenciais participantes do Derby de Epsom, percentual de descendentes de Galileo, que poderão competir na prova, ratificam soberania do garanhão irlandês.