16 abr 2017 | 21:08:56

Silence Is Gold vence G3 e retorna a liderança da geração entre as potrancas

Defensora do Stud São Francisco da Serra venceu de ponta a ponta


Silence Is Gold: vitória de ponta a ponta

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesse domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Adayr Eiras de Araújo (gr.III), em 1.500m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), reuniu potrancas de 2 anos em seu lote. Venceu Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Como de praxe, Silence Is Gold mostrou-se veloz após a largada e foi para a vanguarda. Jolie Mabi (Rock Of Gibraltar) apresentou-se em segundo ao passo que Ordinary Love (Ay Caramba) corria em terceiro. Tantiny (Timeo) era a quarta, acionando Fronteira Around (Drosselmeyer) no quinto, e último, posto.

Sempre com Silence Is Gold na dianteira e Ordinary Love em sua caça, as potrancas percorreram toda a reta oposta e contornaram a curva. Logo nos primeiros metros da reta final, Carlos Lavor quis resolver o quanto antes a carreira, já que Silence Is Gold "sobrava" em suas mãos. Ordinary Love, Jolie Mabi e Tantiny não ofereciam perigo a ponteira.

Faltando 300 metros para o disco, Silence Is Gold já dava sinais de que não mais perderia, deixando em aberto apenas a briga pela dupla. A castanha alcançou a meta de 5 corpos e 3/4 à frente de Jolie Mabi. Ordinary Love (7) foi a terceira, finalizando Fronteira Around (10 e 1/2) e Tantiny (13 e 1/2) no complemento do placar.

Treinada por Júlio Cesar Sampaio, Silence Is Gold soma duas vitórias em 4 corridas. Também vencedora do Clássico Luiz Alves de Almeida (L), Sience Is Gold assinalou 1:29.89 para a distância.

Mais notícias

Wind of Change conquista seu primeiro êxito em prova de grupo

Arenático do Stud Pixote venceu o GP João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III).

Nordland, com autoridade, vence a Prova Especial Jayme Torres

Filho de Courtier pertence a B.G.C. Thoroughbreds Stud

Nota de Falecimento: Serafim Saldanha Correa

Serafim Saldanha CorreaImagem: Divulgação JCSP Faleceu ontem, às 20h00, no Hospital Vera Cruz, em Campinas, de falência de múltiplos órgãos, o treinador e criador Serafim Saldanha Correa. "Seu Serafa" como sempre foi carinhosamente conhecido pelos membros da coletividade turfística, obteve inúmeras conquistas, sendo a mais significativa a vitória de Cerrito de Ouro na milha internacional em 1971. Viúvo, Serafim deixa... [continua ]