12 Nov 2017 | 17:17:03

Set Ton aprova a pista de grama e congela cronômetros no Clássico Ernani de Freitas (L)

Filho de Drosselmeyer pertence a Carlos Antonio Platzeck.

Set Ton venceu em ótima marca e se aproximou do recorde de Campeoníssimo

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Ernani de Freitas (L), em 1.500m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, marcou a vitória de Set Ton, filho de Drosselmeyer e Scalinatella (Public Purse), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Carlos Antonio Platzeck.

Na largada, Kingvic (Pioneering) tomou a ponta, seguido de General Coelho (Rock of Gibraltar) e Quarteto de Cordas (Rock of Gibraltar). Rafiq (Pioneering) aparecia em quarto e Set Tonencerrava o lote, no quinto e último posto.

Sem alterações, o lote terminou a reta oposta e passou pela curva da esquerda. Na reta de chegada, General Coelho passou a investir sobre Kingvic, com Quarteto de Cordas buscando aproximar-se, em terceiro. Set Ton, pelas balizas de dentro, caçava uma passagem nas patas de Kingvic e General Coelho.

A 200 metros do disco, quando Kingvic havia se desvencilhado de General Coelho, Set Ton arrematou para cima do ponteiro, com grande desenvoltura. Sob o comando de Marcelo Gonçalves, Set Ton avançou sobre Kingvic, sacando pescoço sobre o oponente. Quarteto de Cordas (1 e ½) finalizou em terceiro, deixando General Coelho e Rafiq nas posições subsequentes.

Treinado por José Ferreira dos Reis, Set Ton conquistou a segunda vitória (a primeira na grama, pista na qual debutava) em 6 corridas. Tempo de 1:27.27 – que se aproximou do recorde de Campeoníssimo, na marca de 1:26.56.

Mais notícias

Ficante volta à Gávea para vencer a Prova Especial Hyperio

Velocista do Haras Basano resistiu aos avanços de Cornélio.

Ler na íntegra

Curitiba: Keen of Iguassu impressiona no Clássico ABCPCC (L)

Filho de Crafty C.T. assumiu a liderança entre os mais novos no Paraná.

Ler na íntegra

Na homenagem a Victorino Chermont, melhor para Rafiq

Potro do Stud Globo resistiu, em final de rigor, aos avanços de Asddrubal.

Ler na íntegra